Cássio critica falta de planejamento no Corinthians e pede sequência para Mano

Cássio critica falta de planejamento no Corinthians e pede sequência para Mano
Agência Corinthians

O Corinthians perdeu por 1 a 0 para o Red Bull Bragantino, fora de casa, neste domingo, pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro. Após o jogo, Cássio fez um desabafo. O goleiro lamentou a falta de sequência para um treinador no clube em 2023. Já são quatro técnicos diferentes nesta temporada.

Mano Menezes assumiu o comando no final de setembro. Desde então, são oito jogos, com duas vitórias, quatro empates e duas derrotas. Na visão do Cássio, é necessário dar sequência para o comandante.

“De oito partidas, ficamos seis sem perder. Teve alguns jogos em casa que precisávamos vencer. Hoje perdemos, mas temos melhorado fora de casa. A gente sempre tem que almejar a vitória dentro e fora de casa. Eu vejo o Mano como o caminho. Tem que ter tempo para o trabalho", disse.

"Ele pegou o time no final do ano, não é simples. Perdemos um monte de jogadores, perdemos o artilheiro do campeonato. A cobrança é grande no Corinthians, mas veja a temporada, o que aconteceu, e, mesmo assim, estamos na luta. vamos lutar até o final”, completou.

Em 2023, o Corinthians enfrentou o Red Bull Bragantino três vezes e perdeu todas. Do outro lado, Pedro Caixinha dirigiu a equipe do interior em todas as oportunidades. Ele está no comando desde janeiro e, atualmente, briga pelo título do Brasileirão.

“Difícil fazer uma análise desse ano pois são treinadores diferentes. Quando se perde uma ou duas partidas o treinador já não presta. Vemos outras equipes com um planejamento de ter um treinador a longo prazo. Temos que ter um pouco de paciência e saber que temos que ter um treinador. Temos um grande treinador agora que é o Mano. Tem que dar sequência. É muito difícil jogar aqui. O Bragantino está brigando pelo título. É trabalhar”, analisou o goleiro alvinegro.

Por fim, Cássio fez uma balanço geral da derrota de 1 a 0 para o Massa Bruta.

“A gente pensa jogo a jogo. Eram seis partidas sem perder, perdemos hoje para o vice-líder do Campeonato. Jogo difícil. No primeiro tempo não fomos bem. No segundo, até criamos, tentamos, mas não conseguimos fazer o gol de empate. Não conseguimos o resultado que queríamos. Um empate não era mau resultado. Agora é pensar no Atlético-MG e buscar os três pontos”, contou.

“O segundo tempo equilibrou o jogo, saímos jogando, fizemos algumas jogadas. Os jogadores entraram bem. Tem coisas positivas . Claro que a gente vem de uma temporada sem títulos, um clube grande como o Corinthians há um questionamento quando se fica sem ganhar títulos, há pressão. Tudo pesa negativamente nesse momento pois não conseguimos a vitória”, finalizou.

Com o resultado, o Alvinegro desperdiçou a chance de se afastar de vez da briga contra o rebaixamento. O time está em 13º, com 40 pontos, seis a mais que o Vasco, que abre o Z4 e ainda joga na rodada.

O Corinthians volta a campo na próxima quinta-feira, quando recebe o Atlético-MG, pela 33ª rodada do Brasileirão. A bola rola no gramado da Neo Química Arena a partir das 19 horas (de Brasília).

Informações Gazeta Esportiva