Com desfalques, Corinthians terá ataque reserva em jogo decisivo por Libertadores

Com desfalques, Corinthians terá ataque reserva em jogo decisivo por Libertadores
Agência Corinthians

A ausência de vários jogadores afetou os planos de Ramón Díaz para o confronto decisivo contra o Vasco, que vale uma vaga na Pré-Libertadores de 2025. Inicialmente, o Corinthians pretendia ir a campo com força máxima, mas será obrigado a escalar a dupla de ataque reserva.

Memphis Depay e Yuri Alberto, dois dos principais nomes do time, estão fora da partida. Depay acumulou o terceiro cartão amarelo no último jogo e cumprirá suspensão, enquanto Yuri Alberto, que já havia sentido desconforto na vitória sobre o Cruzeiro, foi diagnosticado com uma lesão muscular de grau 1 na coxa direita e também ficará de fora.

Com isso, o ataque do Timão será formado por Romero e Talles Magno, com Pedro Raul disputando uma vaga no time titular. Além dos atacantes, o Corinthians terá outros desfalques importantes. O zagueiro Félix Torres, que voltou da data FIFA com uma lesão muscular de grau 2 na coxa, pode até perder o restante da temporada. Por outro lado, Hector Hernández, recuperado de lesão, tem treinado e pode ser uma novidade entre os convocados.

O confronto entre Corinthians e Vasco é de extrema importância, já que ambos estão separados por apenas um ponto na tabela. O Timão ocupa a nona posição, com 44 pontos, enquanto o Vasco está logo atrás, com 43. O Corinthians chega ao duelo embalado por cinco vitórias consecutivas, que o afastaram da zona de rebaixamento e reacenderam a esperança de classificação para a Pré-Libertadores. Já o Vasco vem de uma amarga derrota para o Internacional, em casa, com a torcida protestando veementemente contra o time.

O jogo será realizado neste domingo, às 16h (horário de Brasília), na Neo Química Arena, válido pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro.