Com gol de Memphis, Timão vence Cuiabá e deixa Z4 do Brasileirão

Com gol de Memphis, Timão vence Cuiabá e deixa Z4 do Brasileirão
AGIF

Na noite desta segunda-feira (28), o Timão entrou em campo para a disputa de mais um desafio pelo Brasileirão 2024. Na Arena Pantanal, o Coringão mediu forças com o Cuiabá, em jogo válido pela 31ª rodada do Brasileirão 2024 e venceu por 1 a 0, com gol de Memphis para o Alvinegro.

O resultado foi muito importante para o Corinthians somar mais três pontos e subir três posições na tabela de classificação da competição. Atualmente, o Coringão soma 35 pontos conquistados, na 15ª colocação.

Escalação

O Alvinegro iniciou a partida com a seguinte escalação: Hugo Souza, Matheuzinho, Félix Torres, Cacá, Matheus Bidu, Raniele, Alex Santana, Breno Bidon, Igor Coronado, Talles Magno e Memphis. Entraram durante a partida: Charles, Carrillo, André Ramalho, Rodrigo Garro e Romero. Ainda estavam na reserva: Matheus Donelli, Gustavo Henrique, Pedro Henrique, Pedro Raul, Fagner, Léo Mana e Gui Negão.

Bola em jogo!

Os primeiros minutos de jogo foram de um Timão buscando ficar mais com a bola, no aguardo do melhor momento para criar jogadas ofensivas.

Aos nove minutos, um lance polêmico no ataque corinthiano. O árbitro chegou a marcar uma falta fora da área, mas o jogador corinthiano estava com o pé na linha. Após análise do VAR, juiz voltou atrás e não entendeu como lance irregular.

Aos 29 minutos, o Timão chegou bem ao ataque. Após boa troca de passes, Igor Coronado arriscou de fora da área, mas a bola explodiu na defesa adversária e foi pela linha de fundo. Aos 34 minutos, quem também tentou de fora da área foi Raniele. O meia arriscou um bom chute, no entanto, o goleiro conseguiu fazer a defesa.

Aos 42 minutos, pênalti para o Corinthians. Félix Torres lançou Talles Magno no ataque. O atacante recebeu, partiu em velocidade para a grande área e foi derrubado. Na cobrança, Memphis foi para a bola, bateu cruzado e converteu. 1 a 0 para o Coringão na Arena Pantanal. Após cinco minutos de acréscimo, o árbitro encerrou a primeira etapa.

Segundo tempo

O Coringão voltou para os últimos 45 minutos sem mudanças.

Nos primeiros 10 minutos, o Alvinegro continuou com mais presença no campo de ataque e em busca do segundo gol.

Aos 15 minutos, Ramón mexeu pela primeira vez no time em campo, e em dose dupla. Foram para o jogo Charles e Carrillo nos lugares de Breno Bidon e Alex Santana.

Mais tarde, aos 20, Cacá sentiu e Timão teve sua terceira mudança, com a entrada de André Ramalho.

Aos 23 minutos, por muito pouco Talles Magno não ampliou o placar a favor do Alvinegro. O camisa 43 aproveitou bem o cruzamento de Carrillo e subiu de cabeça quase na pequena área, mas o goleiro adversário conseguiu evitar que a bola ultrapassasse a linha.

Aos 31 minutos, mais uma vez Talles chegou muito perto de marcar o dele. Após sobra de bola de cruzamento na área, ele dominou e encheu o pé em direção ao gol e a bola explodiu na trave direita do goleiro.

As duas últimas alterações no Corinthians foram aos 33 minutos, com as entradas de Garro e Romero nos lugares de Igor Coronado e Raniele.

O Timão segurou os ataques finais da equipe da casa nos últimos minutos e garantiu a vitória em Cuiabá. Vitória corinthiana, 1 a 0 na Arena Pantanal. 

Próximo jogo

O Corinthians volta a entrar em campo na próxima quinta-feira (31), no estádio Presidente Perón, na Argentina, às 21h30 (horário de Brasília), contra o Racing-ARG, em confronto válido pelo jogo de volta da semifinal da CONMEBOL Sudamericana 2024.