Com triunfo, Corinthians volta a vencer fora de casa após mais de dois meses

Com triunfo, Corinthians volta a vencer fora de casa após mais de dois meses
Gazeta Press

O Corinthians encerrou um jejum incômodo ao vencer o Santos por 2 a 0, na última quarta-feira, na Vila Belmiro. Com o triunfo, o Timão voltou a ter um resultado positivo jogando fora de casa após mais de dois meses.

Antes da vitória no clássico alvinegro, a última vez que o Corinthians havia triunfado longe de Itaquera foi diante do Liverpool-URU, em Montevidéu, no dia 6 de abril. Na ocasião, o alvinegro da capital bateu os uruguaios por 3 a 0, com gols de Balbuena e Róger Guedes (duas vezes), na estreia da Copa Libertadores.

Neste período, o Corinthians teve nove jogos como visitante, com um empate e oito derrotas, somando todas as competições. A falta de um bom desempenho longe da Neo Química Arena é um problema antigo do Timão, que se mantém com diferentes técnicos.

A vitória contra o Santos na Vila foi a primeira fora de casa sob o comando de Vanderlei Luxemburgo, que vem cobrando dos atletas um melhor desempenho fora de Itaquera.

O Corinthians venceu o Santos por 2 a 0, com gols de Yuri Alberto e Ruan Oliveira. Com o triunfo, o Timão subiu para a 15ª colocação, com 12 pontos na tabela do Brasileirão.

Agora, o Timão terá pela frente a equipe do Athletico-PR no próximo sábado, pela 12ª rodada do Brasileirão. A bola rola na Arena da Baixada às 16 horas (de Brasília).

Veja sequência negativa do Corinthians até vitória contra Santos:

12/4 - Remo 2 x 0 Corinthians (Terceira fase da Copa do Brasil)
23/4 - Goiás 3 x 1 Corinthians (Campeonato Brasileiro)
29/4 - Palmeiras 2 x 1 Corinthians (Campeonato Brasileiro)
11/5 - Botafogo 3 x 0 Corinthians (Campeonato Brasileiro)
17/5 - Atlético-MG 2 x 0 Corinthians (Copa do Brasil)
21/5 - Flamengo 1 x 0 Corinthians (Campeonato Brasileiro)
24/5 - Argentinos Juniors 0 x 0 Corinthians (Copa Libertadores)
3/6 - América-MG 2 x 0 Corinthians (Campeonato Brasileiro)
7/6 - Independiente del Valle 3 x 0 Corinthians (Copa Libertadores)

Fonte: Gazeta Esportiva