Conselheiros recebem relatório com novo pedido de impeachment
Romeu Tuma Júnior, presidente do Conselho Deliberativo (CD) do Corinthians, enviou na última quinta-feira (28) aos conselheiros do clube um relatório do Cori (Conselho de Orientação). O documento solicita a abertura de um novo processo de destituição de Augusto Melo.
O envio ocorreu no mesmo dia em que Tuma recebeu o relatório, atendendo à solicitação do Cori. Dessa forma, os conselheiros devem comparecer à reunião da próxima segunda-feira para discutir o novo pedido de impeachment do presidente alvinegro, já cientes dos problemas apontados pelo Cori.
Entretanto, o novo pedido não será analisado oficialmente na reunião. O encontro tratará da solicitação de destituição feita anteriormente por opositores, com base em supostas infrações ao estatuto.
A investigação policial em andamento, relacionada ao pagamento de comissão por intermediação no patrocínio com a Vai de Bet, também será considerada nesse contexto.
A Comissão de Ética e Disciplina do Conselho recomendou a suspensão do processo de destituição até que o inquérito policial seja concluído. Augusto nega qualquer descumprimento do estatuto.
Caso a maioria do CD aprove o impeachment, o afastamento definitivo precisará ser referendado pelos sócios do clube.
Até a realização da assembleia dos associados, Osmar Stabile, primeiro vice-presidente, assumiria a presidência.
Comentários (0)