Conselheiros recebem relatório com novo pedido de impeachment

Conselheiros recebem relatório com novo pedido de impeachment
Agência Corinthians

Romeu Tuma Júnior, presidente do Conselho Deliberativo (CD) do Corinthians, enviou na última quinta-feira (28) aos conselheiros do clube um relatório do Cori (Conselho de Orientação). O documento solicita a abertura de um novo processo de destituição de Augusto Melo.

O envio ocorreu no mesmo dia em que Tuma recebeu o relatório, atendendo à solicitação do Cori. Dessa forma, os conselheiros devem comparecer à reunião da próxima segunda-feira para discutir o novo pedido de impeachment do presidente alvinegro, já cientes dos problemas apontados pelo Cori.

Entretanto, o novo pedido não será analisado oficialmente na reunião. O encontro tratará da solicitação de destituição feita anteriormente por opositores, com base em supostas infrações ao estatuto.

A investigação policial em andamento, relacionada ao pagamento de comissão por intermediação no patrocínio com a Vai de Bet, também será considerada nesse contexto.

A Comissão de Ética e Disciplina do Conselho recomendou a suspensão do processo de destituição até que o inquérito policial seja concluído. Augusto nega qualquer descumprimento do estatuto.

Caso a maioria do CD aprove o impeachment, o afastamento definitivo precisará ser referendado pelos sócios do clube.

Até a realização da assembleia dos associados, Osmar Stabile, primeiro vice-presidente, assumiria a presidência.