Corinthians antecipa dinheiro da venda de Murillo para pagar dívida com Rojas

Corinthians antecipa dinheiro da venda de Murillo para pagar dívida com Rojas
Divulgação

O Corinthians conta com dinheiro antecipado da venda de Murillo ao Nottingham Forest para quitar as dívidas que tem com Matías Rojas e outros nomes do elenco ainda em 2023, no fim da gestão do presidente Duílio Monteiro Alves.

O “GE” publicou nesta quinta-feira (28) que Rojas está incomodado com o atraso em parte do dinheiro de direitos de imagem que têm para receber e estuda até acionar o Corinthians na Fifa para rescindir o contrato caso o pagamento não seja feito.

O Corinthians não tem qualquer pendência de salários com o elenco, mas deve direitos de imagem não somente a Rojas, mas a outros nomes do elenco.

É por isso que o clube alvinegro foi buscar antecipar parte da receita que teria a receber do Nottingham Forest por Murillo, para tentar fechar o ano sem pendências.

O Corinthians fechou a venda do zagueiro no meio do ano em um negócio que pode chegar até a 15 milhões de euros com bônus. O Forest pagou a primeira parcela, de 5 milhões de euros, em outubro.

Os outros valores só seriam pagos em março e dezembro de 2024, em duas parcelas. São essas cifras que a equipe antecipou para poder quitar atrasados.

A expectativa é que o dinheiro seja viabilizado ainda em 2023, portanto, durante a gestão Duílio. Caso contrário, caberá ao presidente eleito Augusto Melo assumir os pagamentos. Clube espera receber um pedaço da grana do Murillo, vendido ao Nottingham, nos próximos dias para quitar essa e outras pendências.

Informações ESPN