Corinthians convida família hostilizada em estádio para ir ao jogo contra o Santo André

Corinthians convida família hostilizada em estádio para ir ao jogo contra o Santo André
Vinicius Alves

O Corinthians convidou a família hostilizada por torcedores do Botafogo-SP para conhecer a Neo Química Arena, os jogadores e prestigiar o time no duelo contra o Santo André, marcado para o dia 2 de março e válido pela 11ª rodada do Campeonato Paulista.

Em contato com a reportagem, Sérgio Moura, diretor de marketing do Corinthians, confirmou o convite.

O clube conversou com o pai da garota carregada no colo nas imagens da EPTV e agendou a visita ao estádio do Timão no início do próximo mês.

Segundo planejamento, a família irá assistir ao jogo no camarote da presidência e ainda receberá uma homenagem. As crianças também vão conhecer o elenco depois da partida.

Os familiares acabaram hostilizados no setor das cadeiras cativas do estádio Santa Cruz após comemorarem o primeiro gol do Timão na vitória por 4 a 1, anotado por Romero.

A Polícia Militar precisou apaziguar a situação, e os torcedores do Corinthians xingados acompanharam o jogo ao lado da diretoria do clube, depois de convite dos dirigentes. Seguranças do clube escoltaram o grupo até o espaço reservado.

Em contato com a reportagem, a Botafogo SA afirmou que o setor das cativas não é de sua reponsabilidade.

Já a diretoria do Botafogo Futebol Clube, que cuida do espaço dentro do estádio, disse que está apurando os fatos internamente e que o local é destinado exclusivamente para torcedores botafoguenses.

Confira a nota oficial do Botafogo Futebol Clube:

O Botafogo Futebol Clube repudia qualquer ato de violência e lamenta profundamente os fatos ocorridos nessa quarta-feira, no setor de cadeiras cativas do Estádio Santa Cruz, que é destinado exclusivamente a torcedores do Botafogo.

Se faz necessário informar que o torcedor envolvido neste episódio adquiriu o plano Torcedor Cativo, que dá acesso aos jogos do Botafogo no setor, na manhã da partida, quando assinou o termo de uso do espaço.

Ele também foi orientado que o setor era exclusivo para a torcida botafoguense, o que consta na notícia oficial sobre ingressos para o jogo e no mapa de acesso divulgado nas redes sociais.

Não há setor misto no Estádio Santa Cruz.

Infelizmente, as informações e orientações foram ignoradas pelo torcedor em questão, colocando em risco seus familiares e todas as pessoas próximas do local onde ocorreu o triste episódio.

O Botafogo Futebol Clube continua apurando os fatos, para que medidas internas possam ser executadas.

Diretoria Executiva do Botafogo Futebol Clube