Corinthians corre para ter Matías Rojas em decisão contra o Fortaleza

Corinthians corre para ter Matías Rojas em decisão contra o Fortaleza
Agência Corinthians

Além de contar com uma nova equipe técnica liderada por Mano Menezes, o Corinthians deseja ter uma surpresa no jogo de volta contra o Fortaleza, que será realizado na terça-feira, às 21h30 (horário de Brasília), no Castelão, pela semifinal da Conmebol Sul-Americana.

Ausente na primeira partida, o paraguaio Matías Rojas intensificou o seu tratamento no CT Joaquim Grava, na tentativa de estar disponível para o confronto. No entanto, a probabilidade é que ele não seja incluído na lista de jogadores relacionados para a partida contra o São Paulo, no sábado, pelo Campeonato Brasileiro.

Na última terça-feira, Rojas chegou a comparecer à Neo Química Arena junto com os outros jogadores, mas estava em condições precárias para auxiliar os seus companheiros. Devido às dores causadas por uma pequena lesão no músculo posterior da coxa esquerda, ele foi vetado pelo departamento médico do Timão.

A comissão técnica estava receosa de escalá-lo e, em poucos minutos, agravar a sua situação clínica, como ocorreu com o zagueiro equatoriano Arboleda, do São Paulo, na final da Copa do Brasil contra o Flamengo. Arboleda permaneceu em campo por menos de dez minutos e solicitou a sua substituição.

Sem contar com Rojas, Vanderlei Luxemburgo realocou o volante Maycon para atuar na faixa direita do campo no primeiro jogo da decisão. Até o momento, Rojas possui um registro de 11 partidas e duas assistências pelo Timão.