Corinthians define diretor de esportes terrestres para gestão Augusto Melo

Corinthians define diretor de esportes terrestres para gestão Augusto Melo
Reprodução Internet

O presidente eleito Augusto Melo definiu mais um nome para compor a diretoria do Corinthians em sua gestão para o triênio 2024-2026. O ex-conselheiro Marco Polo Lopes Pinheiro, o “Marcão”, será responsável pela administração de quase 40 modalidades do clube, incluindo basquete e futsal, as mais destacáveis.

A confirmação se deu através do Instagram do departamento de esportes terrestres do Corinthians. Marco Polo já iniciou o período de transição junto ao diretor atual do departamento, Carlos Henrique Ros Salas, o Caíque.

“Entrego o departamento ao novo diretor, Marcão, mas sigo à disposição para ajudar e contribuir sempre que necessário, para que o departamento siga evoluindo grandemente“, declarou Caíque. Marco Polo foi conselheiro oposicionista do Corinthians durante as gestões de Mário Gobbi (2012-2014) e Andrés Sánchez (2018-2020).

Ele integra a Chapa 90, que será uma das duas suplentes do conselho deliberativo do próximo triênio. O novo diretor de esportes terrestres do Corinthians é formado em contabilidade pela Universidade Paulista, além de ser tecnólogo em administração e empreendedorismo.

Ele tem histórico pelo mundo corporativo atuando nas áreas financeiras do mercado Pão de Açúcar e pela loja esportiva Netshoes.

Augusto Melo já definiu outros três diretores para sua gestão no clube. Claudinei Alves ficará com o futebol de base, Sérgio Moura para o departamento de marketing e Rozallah Santoro para o financeiro.