Corinthians define nome para substituir Arthur Elias e tem acerto encaminhado

Corinthians define nome para substituir Arthur Elias e tem acerto encaminhado
Divulgação

O Corinthians já escolheu o substituto para comandar a equipe feminina em 2024, assumindo a vaga deixada por Arthur Elias quando aceitou a missão de treinar a seleção brasileira feminina.

Lucas Piccinato, atual comandante das Gurias Coloradas, time feminino do Internacional, foi o nome escolhido pelo Timão para o cargo. O clube paulista já tem um acerto com o treinador, mas ainda depende de um acordo com o Internacional, pois terá que arcar com a multa rescisória, uma vez que o contrato do profissional com a equipe gaúcha ainda está em vigor.

O treinador tem 33 anos e é natural de São Paulo, capital, tendo iniciado sua carreira na modalidade no Centro Olímpico, em 2011, primeiramente como auxiliar técnico e, posteriormente, em 2017, como treinador. De lá, Piccinato aceitou o desafio de treinar a equipe feminina do São Paulo, onde ficou de 2019 a 2022. Em 2023, o profissional se transferiu ao Internacional, clube em que permanece até o presente momento e com o qual disputará a final do Gauchão feminino deste ano.

No Centro Olímpico, Piccinato colaborou para a formação de jogadoras como Gabi Nunes e Ary Borges. O treinador tem em seu currículo as conquistas do Brasileirão A2 e da Ladies Cup com o São Paulo. Como pontos a destacar, apresenta conhecimento do mercado e proximidade com as categorias de base.

Junto com Piccinato, o preparador físico do Internacional feminino, Luiz Rodrigo de Oliveira, também já está acertado com o Corinthians para 2024. O profissional tem 34 anos e conta com um vasto currículo na função, tendo atuado nos times femininos de Fluminense, Avaí/Kindermann, Famalicão (Portugal) e seleção brasileira Sub-20. Pelo masculino, esteve no Sport Club Jaraguá, Grêmio Esportivo Juventus, Blumenau Esporte Clube e Toledo Esporte Clube.

Procurado pelo ESPN.com.br, o Corinthians não quis comentar o assunto. Oficialmente, o Internacional, através de sua assessoria de imprensa, declarou que não foi procurado sobre o tema e reiterou o compromisso com a decisão do Estadual: “No momento, o clube está focado apenas nas partidas finais do Gauchão”.

Nos bastidores, o clube se mostra satisfeito com o trabalho de Piccinato, mas já dá como certa a sua saída. O nome mais cotado pela situação para assumir a vaga é de Camilla Orlando. A treinadora esteve à frente do Sub-18 do clube em 2019 e foi campeã da primeira edição do Brasileirão feminino nesta categoria. Outro nome que a atual gestão do clube tem em vista é o de Jorge Barcellos, atualmente na equipe feminina do Vasco. O Internacional passará por eleição presidencial no dia 9 de dezembro.

As atletas do Colorado ainda não foram comunicadas oficialmente da saída do treinador, mas receberam a notícia por terceiros.

Informações ESPN