Corinthians desiste de Zanardi e já analisa outras opções; veja os nomes

Corinthians desiste de Zanardi e já analisa outras opções; veja os nomes
Divulgação

O Corinthians desistiu de contratar Márcio Zanardi, técnico do São Bernardo que inicialmente era o favorito para suceder Mano Menezes no cargo.

A recusa está relacionada ao regulamento do Campeonato Paulista, que proíbe que um treinador lidere duas equipes na mesma edição do estadual. Essa restrição está detalhada no inciso 3º do artigo 26 do documento oficial.

Zanardi esteve à frente do São Bernardo nos cinco jogos do torneio, onde a equipe do ABC conquistou mais que o dobro de pontos em comparação ao Corinthians nesta edição, com oito pontos contra três do alvinegro.

Assim, o Corinthians permanece sem um treinador. A diretoria está em busca de outros profissionais no mercado. Um nome que está sendo analisado pela diretoria é do argentino Gabriel Milito, que treinou o Argentinos Juniors em 2023. 

Outro nome bem avaliado pela diretoria encabeçada por Augusto Melo é o do argentino Luis Zubeldía. Ganhador da edição de 2023 da Copa Sul-Americana pela LDU, o técnico de 42 anos está livre no mercado e, recentemente, chegou a conversar com o São Paulo após a ida de Dorival Junior à Seleção.

Cuca também está na pauta, uma vez que a Justiça da Suíça anulou sua condenação por estupro. Antes de avançar, porém, a diretoria deseja sentir a reação ao nome do treinador dentro e fora do clube, avançando apenas caso conclua que a resistência diminuiu após a decisão da Justiça suíça - a tendência é que a maioria da torcida aprove um eventual retorno do técnico.