Corinthians detém maior série invicta do Brasileirão e ganha força contra o Z-4

Corinthians detém maior série invicta do Brasileirão e ganha força contra o Z-4
Flickr Cuiabá

O Corinthians venceu o Cuiabá por 1 a 0, nesta quarta-feira, na Arena Pantanal, pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com isso, o time chegou, ao lado de Botafogo e Athletico, à atual maior série invicta da competição.

Nesse momento, o Timão não sabe o que é perder há quatro jogos: uma vitória (contra o Dourado) e três empates (contra Flamengo, Fluminense e América-MG). Dessa forma, a equipe do técnico Mano Menezes ganhou força e, principalmente, fôlego na luta contra o rebaixamento no Brasileirão.

Com 36 pontos e seis de vantagem sobre o primeiro time dentro do Z-4, o Coringão tem, ao menos, uma rodada de 'vantagem' sobre a zona da degola - mesmo com jogos pendentes. E na próxima rodada, enfrenta o Santos, um dos postulantes à queda para a segunda divisão, em casa, e pode praticamente resolver sua vida no quesito. O clássico acontece neste domingo, às 18h30, na Neo Química Arena, pela 30ª rodada.

De acordo com o departamento de matemática da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), o Corinthians agora tem uma probabilidade de menos de 10% de cair para a Série B do Campeonato Brasileiro e, consequentemente, aumentou suas chances de classificação à próxima edição da Copa Sul-Americana: aproximadamente 49%.

Portanto, o Timão terá alguns dias para se preparar para o clássico contra o Santos, que pode ser vital para definir o destino de ambas as equipes no Brasileirão. Mano Menezes projetou o jogo e deu pistas de como as equipes devem se comportar em campo, no domingo.

"É um jogo diferente, um clássico. A grandeza das equipes, o histórico, tradição... Isso não permite o Santos jogar para se defender e essa nunca foi uma característica do Santos, o DNA do clube é justamente o contrário. E você pode ser ofensivo com linha de três, como ele (Marcelo Fernandes) fez nos últimos jogos. Eles (Santos) vão jogar do mesmo jeito de sempre e acredito em um grande jogo entre as equipes", disse Mano Menezes em entrevista coletiva.

Informações Gazeta Esportiva