Corinthians e NEOOH lançam projeto de digital out-of-home

Corinthians e NEOOH lançam projeto de digital out-of-home
Marcos Ribolli

O Sport Club Corinthians Paulista e a NEOOH, uma das líderes brasileiras em mídia OOH (out-of-home) no Brasil, anunciam o início de uma parceria exclusiva para veiculação de conteúdo e publicidade no Parque São Jorge e na Neo Química Arena. O acordo prevê a expansão de telas de digital out-of-home nesses espaços e seu gerenciamento, expandindo soluções de mídia, projetos especiais, interação com os visitantes e ativação de marcas.

A NEOOH desenvolveu um projeto 100% customizado de comunicação digital premium, utilizando tecnologia de ponta para promover uma experiência agradável e fluida para os torcedores e demais audiências da Neo Química Arena, um dos mais modernos complexos esportivos do país. O circuito é formado por telas de LED e de grandes formatos, todas adaptadas e personalizadas para cada ambiente, otimizando os espaços e a comunicação.

Conectados e atualizados em tempo real, os painéis digitais oferecerão ao visitante entretenimento, mensagens publicitárias e informações relevantes para cada evento, com experiência personalizada segundo a localização das pessoas. O circuito integra telas da entrada da Neo Química Arena, acessos gerais, corredores, camarotes, lounges, centros de compras e área de pré-aquecimento dos atletas. Também ficam sob responsabilidade da NEOOH os telões e as faixas de LED da arena.

“Essa parceria nasce para potencializar toda a comunicação do Corinthians com seus diferentes públicos, além de gerar uma nova experiência para as marcas parceiras. Todo o circuito foi pensado para ser cuidadosamente integrado a cada espaço, auxiliando na informação dos visitantes da Neo Química Arena e Parque São Jorge, levando a eles conteúdo de qualidade durante sua experiência e, claro, se tornando uma poderosa ferramenta de interação entre anunciantes e públicos extremamente estratégicos”, destaca Leonardo Chebly, CEO da NEOOH.

“Lançar esse projeto em parceria com a NEOOH faz parte de uma série de iniciativas do Corinthians para se consolidar como uma plataforma de mídia”, relata Sandor Romanelli, superintendente comercial do Corinthians. “Produzimos conteúdos digitais, alcançamos grandes audiências e uma média de 42 mil pessoas por jogo em nossa Arena. Além disso, o Parque São Jorge é um dos pontos de concentração mais importantes da Zona Leste. Estamos honrados pelo inédito projeto de digital out-of-home (DOOH) no futebol brasileiro, levando mais qualidade aos torcedores e mais oportunidades de mídia aos clientes. O próximo passo será integrar nossa imensa audiência digital e consumidores do nosso app Universo SCCP aos projetos de mídia DOOH em 2023”, complementa o executivo do Corinthians.

Com as telas corinthianas, a NEOOH amplia seus segmentos de atuação e a sua cobertura de mídia out-of-home. A empresa está presente em 30 aeroportos e 129 terminais rodoviários e urbanos no País, o que lhe garante a liderança nacional nestes dois importantes segmentos do OOH. Em paralelo, a NEOOH também está presente em oito dos maiores parques de São Paulo, 20 shoppings e em toda a rede WeWork de espaços de trabalho compartilhados, segmentos estes que serão cada vez mais expandidos ao longo de 2023. Reforçando seu conceito Phygital, a operação conta ainda com uma plataforma proprietária de mídia mobile geolocalizada, com entregas complementares a cada uma das campanhas, gerando milhões de impactos.