Corinthians entra na disputa com rival pelo lateral Wendell, do Porto
O Corinthians negocia a contratação do lateral-esquerdo Wendell, do Porto. O jogador de 31 anos tem contrato com o time português até 30 de junho de 2025 e deve retornar ao Brasil na próxima temporada.
A direção alvinegra enxerga no jogador uma boa oportunidade de negócio. Em reta final de contrato e podendo conseguir a rescisão antecipada, a contratação de Wendell não necessitaria de investimento para a aquisição de direitos econômicos. Esse modelo de negócio agrada ao Timão.
Apesar do interesse e de ter procurado informações sobre o jogador, o Corinthians trata com cautela a possibilidade de contar com o lateral que acumula convocações para a seleção brasileira.
A forte concorrência, principalmente de times brasileiros, como o rival São Paulo, fazem a direção corintiana evitar entrar em leilão ou criar expectativa pela chegada do reforço.
Revelado pelo Grêmio, Wendell foi comprado pelo Bayer Leverkusen, da Alemanha, em 2014. Depois de sete temporadas no clube, foi negociado com o Porto, onde está desde então.
Neste ano, ele foi convocado para a seleção brasileira e disputou amistosos e a Copa América.
A lateral esquerda é uma das posições identificadas pela comissão técnica e departamento de futebol do Corinthians como uma lacuna a ser preenchida no próximo ano.
Atualmente, são três jogadores da posição no atual elenco: Matheus Bidu, Hugo e Diego Palacios - que entrou em campo apenas 45 minutos em 2024 antes de operar o joelho.
Informações ge
Comentários (0)