Corinthians inaugura busto em homenagem ao ídolo Amaury Pasos
Considerado por muitos um dos maiores e mais completos jogadores de basquete de todos os tempos, Amaury Antônio Pasos atuou no Corinthians de 1966 a 1972, conquistando cinco títulos metropolitanos, três títulos paulistas, dois títulos brasileiros e duas edições do Campeonato Sul-Americano.
Marcado por sua técnica e agilidade, o ala Amaury, pela Seleção Brasileira, conquistou dois Mundiais, em 1959 e 1963; duas medalhas olímpicas de bronze, em 1960 e 1964; e quatro Campeonatos Sul-Americanos, entre muitos outros resultados expressivos daquele excelente time do Brasil.
Durante a cerimônia, o ex-atleta, acompanhado de seus familiares, também foi homenageado com um discurso que exaltou sua trajetória no basquete.
"Hoje, decidimos eternizar em busto o grande Amaury, um verdadeiro ícone do Corinthians e do basquete. Seu legado é imenso, não apenas pelos títulos conquistados, mas também pela paixão e dedicação que sempre demonstrou", declarou Raul Corrêa da Silva, diretor cultural. "Que sua história continue a nos motivar e a lembrar da importância de lutar com garra e amor pelo que fazemos. Obrigado, Amaury, por tudo o que você representa", finalizou Augusto Melo, presidente do Corinthians.
Durante o evento, o diretor do Departamento de Esportes Terrestres, Marco Polo Lopes, fez um importante anúncio para o legado do basquete alvinegro: "Na entrada do ginásio, junto aos bustos de Wlamir e Amaury, em breve também estarão Rosa Branca e Ubiratan, formando assim o nosso panteão".
O Departamento Cultural agradece aos patrocinadores Alife Nino, BDO, Bend Steel, Tour Casa do Povo, Cascone Advogados e Kalunga.
Comentários (0)