Corinthians paga salários atrasados em outubro e regulariza situação

Corinthians paga salários atrasados em outubro e regulariza situação
Agência Corinthians

No último domingo (6), o jornalista Samir Carvalho, do canal Café do Setorista, revelou que o Corinthians enfrentava problemas com salários atrasados no mês de outubro. Segundo a informação, os funcionários do clube deveriam ter recebido na sexta-feira (4), mas isso não ocorreu.

A situação gerou descontentamento entre os que convivem diariamente no CT Joaquim Grava. Naturalmente, surgiram comparações com o elevado investimento do clube no futebol profissional, enquanto trabalhadores com salários mais baixos sofrem com atrasos dessa natureza.

Entretanto, na segunda-feira (7), o jornalista André Hernan trouxe novos detalhes, esclarecendo que os atrasos divulgados pela imprensa já foram regularizados. O Corinthians quitou seus débitos, confirmando um atraso de apenas um dia útil.

Hernan, que é repórter do UOL e Prime Video, informou que o clube efetuou o pagamento dos valores devidos na carteira de trabalho dos jogadores na sexta-feira. Isso demonstra que o atraso afetou apenas os funcionários do clube em funções administrativas, não o elenco de futebol.

Vale destacar que, embora os salários previstos pela CLT estejam em dia, isso não elimina as preocupações em relação às remunerações dos jogadores, uma vez que, por lei, até 40% dos vencimentos podem ser pagos como direitos de imagem.

O jornalista ainda apontou que existem empresários atuando para bloquear recursos financeiros do Corinthians, devido a dívidas passadas, o que acaba dificultando a administração do clube em manter os pagamentos em dia.

Com a pausa para a Data Fifa, o Corinthians volta suas atenções para o importante confronto contra o Athletico-PR, que será disputado na Neo Química Arena no dia 17 de outubro. As duas equipes estão separadas por apenas dois pontos na classificação do campeonato.