Corinthians prepara mudanças para 'final' na Copa Libertadores

Corinthians prepara mudanças para 'final' na Copa Libertadores
Agência Corinthians

O Corinthians começa nesta segunda-feira os preparativos para o jogo contra o Independiente del Valle, quarta-feira, às 19h (de Brasília), em Quito, no Equador, pela Conmebol Libertadores. O Timão precisa vencer para manter viva a chance de classificação às oitavas de final.

Vanderlei Luxemburgo deu o domingo de descanso ao elenco depois da derrota para o América-MG por 2 a 0, sábado, pelo Brasileirão. O resultado manteve a equipe perto da zona de rebaixamento, mas o foco do treinador agora está no jogo-chave da Libertadores.

– Contra o Del Valle temos um dia para descansar. Vou dar uma folga para ficarem um pouco com a família, estamos ficando muito concentrados e então projetar o jogo seguinte como importante na Libertadores – explicou.

Na avaliação do treinador, o Timão teve grande desgaste físico e emocional ao vencer o Atlético-MG e avançar nos pênaltis às quartas de final da Copa do Brasil. A equipe perdeu por 2 a 0 na ida e devolveu o resultado na Neo Química Arena.

Por causa disso, o desempenho não foi o esperado diante do América-MG, ainda que boa parte da equipe tenha sido mantida. Mas Luxa prepara mais mudanças para a Libertadores.

Na defesa, Gil está à disposição, após dar lugar a Caetano no Brasileirão por estar suspenso. Matheus Bidu e Renato Augusto, poupados no sábado, também estão sendo preparados para voltar ao time.

– Tirei o Bidu porque ele teve um desconforto no adutor, já tinha uma fibrose de uma lesão antiga. Mas estava tranquilo para jogar, optei porque uma lesão agora de adutor, perderia o jogador por cinco ou seis semanas – justificou Luxemburgo.

– Mantive os três zagueiros (contra o América-MG), o Renato também tirei, ele entrou no último jogo porque era uma partida só para passar à fase seguinte, e no Brasileiro temos bastante jogos. Pensei em quarta-feira (na Libertadores) e evitar uma sobrecarga para trazer uma lesão. Tem que pensar tudo nisso.

Bidu nem saiu do banco de reservas, enquanto o camisa 8 entrou aos 18 minutos do segundo tempo. Seu desempenho, porém, não foi bom como na partida com o Galo, em que foi titular.

Para continuar com chance de classificação na Libertadores, o Corinthians precisa de uma vitória. O Timão é o terceiro do Grupo E com quatro pontos em quatro jogos, atrás do Argentinos Juniors, com oito, e o Del Valle, com seis.

Fonte: ge