Corinthians avança com Pablo e sobe oferta por Matheus França; veja detalhes

Corinthians avança com Pablo e sobe oferta por Matheus França; veja detalhes
Divulgação

O Corinthians segue em negociações com o Flamengo e tenta fechar ainda nesta semana um "pacote" que envolve o lateral-direito Matheuzinho e o zagueiro Pablo.

Após ter sua primeira oferta recusada pelo Flamengo, o Corinthians subiu o valor oferecido por Matheuzinho. Antes, o Timão propunha o pagamento de 3 milhões de euros fixos (cerca de R$ 16 milhões) mais um milhão de euros caso o jogador atingisse metas. Agora, a proposta é de 4 milhões de euros fixos (aproximadamente R$ 21,4 milhões).

O montante é o mesmo que o Botafogo tinha oferecido pelo atleta. No entanto, Matheuzinho tem preferência por defender o Corinthians, clube no qual chegou a treinar por uma semana antes de ter de retornar ao Flamengo.

No caso de Pablo, o negócio é tratado como otimismo pelo Timão nos bastidores. O jogador está sem espaço no Flamengo, de modo que um empréstimo é visto como mais fácil.

Do lado do zagueiro as tratativas estão avançadas e já há um acerto quanto as bases salariais.

As duas negociações são conduzidas por Fabinho Soldado, novo executivo de futebol do Corinthians, que até semana passada era funcionário do Flamengo e mantém boa relação com a diretoria rubro-negra.

A zaga era um setor visto como "fechado" pelo Corinthians, mas o cenário mudou com a saída de Lucas Veríssimo, que acertou com o Al-Duhail, do Catar. Atualmente, o técnico Mano Menezes conta com Félix Torres, Caetano, Gustavo Henrique e Raul Gustavo para a posição.

Já na lateral direita o Timão quer uma "sombra" para Fagner. Atualmente, o jovem Léo Maná, recém-promovido da equipe sub-20, é a primeira opção.

Até o momento o Corinthians já anunciou seis reforços: os zagueiros Gustavo Henrique e Félix Torres, os laterais-esquerdos Hugo e Diego Palácios, o volante Raniele e o meia Rodrigo Garro. O atacante Pedro Raul também tem acordo com o clube e foi liberado pelo Toluca, do México, para viajar ao Brasil, fazer exames e assinar contrato.

Informações ge