Danilo entra em rota de colisão com diretoria e pode deixar o Corinthians

Danilo entra em rota de colisão com diretoria e pode deixar o Corinthians
Agência Corinthians

O técnico Danilo pode deixar o comando do Corinthians sub-20 nos próximos dias. O ex-meio-campista, que liderou o Timãozinho na conquista da Copa São Paulo de Futebol Júnior no início do ano, entrou em rota de colisão com a diretoria de base do clube.

Para a temporada de 2024, o Corinthians contratou 11 jogadores para o sub-20 até o momento, sendo que a tendência é que mais atletas sejam contratados em breve.

O elenco sub-20 já conta com 53 jogadores, e o número não inclui jovens do sub-17 e nomes fixados no profissional, como Breno Bidon, Guilherme Biro e Wesley. Léo Mana e Kayke, que revezam entre base e time de cima, foram incluídos.

A reportagem da Gazeta Esportiva apurou que as contratações da atual gestão não passaram pela aprovação de Danilo, que sequer tem sido consultado na maioria dos casos.

Não por acaso, dos 11 atletas novos, apenas o atacante Franco Delgado entrou em campo pelo sub-20.

Danilo está incomodado e ciente do cenário de pressão interna, mas não pretende ceder ou mudar de postura, e não cogita pedir demissão.

O fato de Danilo mostrar resistência em usar os novos jogadores, contratados sem a participação do técnico na avaliação, tem gerado incômodo nos bastidores. Novos tropeços da equipe em campo podem gerar a demissão do ídolo corintiano, como trouxe inicialmente a Itatiaia.

Procurado pela reportagem, Claudinei Alves, diretor das categorias de base do clube, negou o clima ruim, garantiu que a relação com Danilo é harmoniosa, reiterou que não interfere nas escalações do técnico, mas não deixou de citar a importância dos resultados positivos para a continuidade do trabalho.

Nesse início de temporada, o Corinthians perdeu para Fortaleza e Palmeiras, pelo Campeonato Brasileiro, mas venceu o Água Santa na estreia do Estadual.

Ao assumir a presidência do Corinthians, na virada do ano, Augusto Melo prometeu uma reformulação total na base, e nunca garantiu a permanência de Danilo após a disputa da Copinha. Porém, como o treinador ajudou o Timão a conquistar o título da Copa São Paulo, não houve outra saída além de mantê-lo no cargo.

Ídolo como jogador, Danilo começou sua carreira como treinador no Corinthians em 2021, no sub-23. Após uma primeira temporada de pouco brilho, assumiu o sub-20 no ano seguinte, após a Copinha. O treinador foi vice-campeão no Paulista e no Brasileiro daquele ano e, após um 2023 discreto, venceu a Copa São Paulo de 2024.

Informações Gazeta Esportiva