Danilo vai precisar de aval da Conmebol para dirigir o Corinthians na terça

Danilo vai precisar de aval da Conmebol para dirigir o Corinthians na terça
Marcos Ribolli

O Corinthians precisará de uma autorização da Conmebol para ter Danilo Andrade como técnico doa equipe, contra o Independiente Del Valle, nesta terça-feira, às 21h, em casa, pela terceira rodada da fase de grupos da Libertadores. Apesar disso, a tendência é de que ele esteja no banco de reservas.

Danilo não possui a Licença PRO da CBF, certificação exigida pela entidade para ser o treinador da equipe na competição. O interino, que é técnico do sub-20 do Timão, tem apenas a Licença B no currículo. Antes de se matricular na PRO, ele terá de concluir o curso da Licença A.

De acordo com o regulamento disponível no site da Conmebol, o clube, além de pedir a autorização especial à entidade, teria de arcar com o pagamento de uma multa que "não seria inferior a 50 mil dólares" por não cumprir com o requisito necessário.

O Corinthians confia que conseguirá a autorização. A entidade costuma ser permissiva com casos como esse e deve conceder uma licença provisória para uma partida.

O Timão já vinha jogando a competição com autorização especial da entidade. Fernando Lázaro também não concluiu a Licença PRO (possui apenas a A e a B), mas já está matriculado na última etapa da qualificação na CBF e, por isso, foi autorizado a comandar a equipe.

Se houver algum problema com Danilo, Lázaro aparece como um plano B para estar no comando da equipe, menos de um mês depois de ter sido desligado do cargo de treinador.

E o novo técnico?

O Timão diz não tem pressa para contratar o novo treinador e trabalha com a possibilidade de ter Danilo por mais partidas. Neste momento, não há um nome de consenso, depois do recuo quanto às tratativas de contratação de Roger Machado e as negativas de Tite e Mano Menezes.

Fonte: ge