Apresentado, Diego Palacios esbanja bom humor e diz que se inspira em Marcelo

Apresentado, Diego Palacios esbanja bom humor e diz que se inspira em Marcelo
Agência Corinthians

O lateral-esquerdo Diego Palacios foi apresentado como reforço do Corinthians nesta quarta-feira, no CT. Na primeira entrevista no clube, o jogador comentou sobre as características de jogo e contou qual a grande inspiração como atleta: Marcelo, do Fluminense.

– Eu gosto muito de atacar, é o que mais gosto. E depois ajudar o time a recuperar a bola, sem bola não há futebol. Gosto de atacar espaços, ajudar meus companheiros e buscar o gol – disse.

Diego Palacios assinou contrato com o Corinthians até dezembro de 2027. O jogador chegou sem custos de transferência. O clube possui 100% dos direitos econômicos e estipulou multas de R$ 300 milhões para o mercado nacional e 100 mi de euros para clubes estrangeiros.

Sobre inspirações no futebol brasileiro, só elogios a Marcelo, possível adversário na temporada.

– Do Brasil saíram os melhores jogadores do mundo, o meu favorito é Marcelo, estou sempre vendo ele. O Corinthians vai ter um jogador que luta pela equipe, que quer se divertir em campo, trabalhar, vou dar o máximo de mim, por isso vim – comentou.

Aos 24 anos, Diego Palacios tratou de elogiar a torcida e a estrutura encontrada nos primeiros dias de CT. O lateral chega para brigar por uma vaga no time titular de Mano Menezes.

– A pressão de fora é necessária, todo jogador precisa de pressão. Se a torcida fizer, vamos responder. Esperamos que a torcida sempre vá ao estádio nos apoiar – disse.

Durante a entrevista, em vários momentos, Palacios arrancou risadas dos presentes por não entender perguntas em português. O jogador se mostrou tímido e brincou com os presentes.

Confira mais momentos da entrevista de Palacios:

Futebol brasileiro

– O Brasil é muito parecido com a Europa, se joga a cada três dias. Falei muito com Méndez, acho que aqui você cresce mais como jogador e como pessoa. Era o que eu precisava.

Objetivos

– Que Deus permita que a gente ganhe tudo. Todo jogador quer vencer campeonatos, é o que queremos desde a hora que levantamos. O presidente faz um bom trabalho trazendo bons jogadores, esperamos ser campeões

Félix Torres

– Estou contente que venha o Felix, é o melhor zagueiro do Equador, vai nos ajudar muito. Estava rezando para que ele viesse. Fico feliz que ele venha e conheça essa família que é o Corinthians. Que venha somar, é o mais importante.

Informações ge