Efeito Róger Guedes: Duilio tenta frear mais saídas no Corinthians

Efeito Róger Guedes: Duilio tenta frear mais saídas no Corinthians
Divulgação

O Corinthians tenta evitar que novos jogadores deixem o clube após a venda do atacante Róger Guedes para o Al-Rayyan, do Catar. A intenção da diretoria é não negociar mais nenhum atleta até o final do ano, mas o presidente do clube, Duilio Monteiro Alves, afirma que não pode garantir que isso irá acontecer.

Em entrevista após a vitória do Corinthians por 2 a 1 sobre o Newell's Old Boys, nessa terça, pela Copa Sul-Americana, Duilio voltou a dizer que o clube tem recebido propostas e consultas e ponderou que não é só o desejo do clube que conta nessas situações:

– Existem muitas sondagens, isso é bom, sinal que os jogadores têm se destacado, temos um time jovem. Mas a intenção do Corinthians agora é não vender ninguém. A gente não pode falar "não vai acontecer", a gente trata de pessoas, os jogadores têm vontades. Mas o Corinthians não tem intenção nenhuma e trabalha para não perder ninguém. A gente não pode dar certeza absoluta porque faz parte da vida e do futebol.

Recentemente, o Corinthians recusou ofertas pelo zagueiro Murillo, o volante Fausto Vera e o Guilherme Biro. As janelas de transferência das principais ligas da Europa e da Ásia ficam abertas até o mês que vem.

Com a venda de Róger Guedes, o clube supera a meta de R$ 90,1 milhões de arrecadação com transferências de jogadores. Entre vendas e participações via mecanismo de solidariedade da Fifa, o Timão já faturou mais de R$ 100 milhões em 2023.

Duilio também freou qualquer expectativa pela chegada de um substituto para Róger Guedes:

– Sem nenhum tipo de ilusão ou expectativa falsa, o mercado acaba em menos de 24 horas. Qualquer jogador estrangeiro você teria que ter documento, fazer visto de trabalho, é impossível fazer um registro desse. Só para a gente não criar falsas expectativas – disse o presidente, que também negou ter recebido oferta do chileno Alexis Sánchez, que está no mercado após deixar o Olympique de Marselha.

– E esse nome é um centroavante, nem atenderia a necessidade que seria para o lugar do Roger. Temos o Rojas, temos o Biro que joga por lá, o Vanderlei vai achar o melhor caminho.

O Corinthians volta a campo no sábado, contra o Internacional, no Beira-Rio, pelo Brasileirão.

Fonte: ge