Empate com o Grêmio fecha um dos piores turnos do Corinthians desde 2006

Empate com o Grêmio fecha um dos piores turnos do Corinthians desde 2006
Marcos Ribolli

Com um título simbólico para o Botafogo, o primeiro turno do Campeonato Brasileiro encerrou-se para a maioria dos clubes em agosto, exceto para Corinthians e Grêmio, que ainda tinham um jogo adiado da 15ª rodada pendente. Na noite de segunda-feira, o empate emocionante por 4 a 4 pôs fim ao desempenho acumulado das equipes no turno inicial.

Com esse resultado, o Corinthians finalizou a primeira metade do campeonato com 24 pontos em 19 partidas.

Ao atualizarmos a tabela, podemos notar que o Timão teria encerrado o primeiro turno na 13ª posição. Agora, após quatro rodadas do segundo turno já terem sido disputadas, o Corinthians acumula 27 pontos, encontrando-se atualmente na 14ª colocação.

Os 24 pontos conquistados pelo Corinthians no primeiro turno representam o segundo pior desempenho do time desde 2006, quando o Campeonato Brasileiro passou a ser disputado com 20 clubes. A pior marca, aliás, foi registrada exatamente em 2006, quando o Corinthians somou apenas 20 pontos naquela ocasião, ocupando o 18º lugar.

O Corinthians também alcançou a marca de 24 pontos em 2012 e na temporada de 2020. Nestes dois anos, o time encerrou o primeiro turno em uma posição semelhante, na 12ª colocação.

No segundo turno, o Corinthians acumulou apenas três pontos em quatro rodadas. O desempenho no returno o coloca como o quarto pior time, ficando à frente de Coritiba (0 ponto), Cuiabá (1 ponto), São Paulo (1 ponto) e empatando em pontos com o Goiás (3 pontos). O próximo adversário, o líder Botafogo, somou quatro pontos em quatro rodadas.

Pontos do Corinthians:

1º turno: 24 pontos em 19 jogos - virou o turno na 13ª posição;
2º turno: 3 pontos em quatro jogos - atualmente na 14ª posição.