Fábio Santos avalia empate do Corinthians e responde críticas da torcida

Fábio Santos avalia empate do Corinthians e responde críticas da torcida
Marcos Ribolli

O experiente lateral esquerdo Fábio Santos falou após o empate por 1 a 1 entre Corinthians e Flamengo, neste sábado, na Neo Química Arena, pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro. O jogador foi responsável por marcar o único gol do Timão, por meio de um pênalti.

Fábio Santos avaliou o empate como um bom resultado devido as circunstâncias. O Rubro-Negro saiu na frente através de Gerson, já no segundo tempo, mas a equipe de Mano Menezes correu atrás do prejuízo.

"A gente pegou uma sequência difícil dentro do Brasileiro, mas mostramos personalidade hoje, depois de uma semana difícil, com uma eliminação, onde apanhamos bastante. Mas fizemos um bom jogo contra uma grande equipe, que fica muito com a bola e te exige muito. Nós queríamos ganhar para subir na tabela, sair daquela zona incômoda, mas pelas circunstâncias acho que foi um ponto importante", disse o atleta ao Premiere na saída de campo.

Com uma má atuação, o lateral foi um dos vilões do Corinthians na eliminação para o Fortaleza na Sul-Americana, na última terça-feira. No entanto, ele conseguiu se redimir nesta noite. O jogador afirmou que que não irá se omitir, mesmo diante de críticas da torcida.

"Não vai ser agora aos 38 anos que eu vou me omitir. Para jogar no Corinthians tem que ter muita coragem e eu sempre tive durante a minha carreira. Mesmo em um momento difícil, Deus me presenteou com esse gol e com a personalidade que a camisa do Corinthians exige", comentou.

O Corinthians volta a campo apenas daqui a 11 dias. Neste meio tempo de paralisação por conta da Data Fifa, o Timão irá se preparar para o duelo com o Fluminense, marcado para o próximo dia 18, às 21h30 (de Brasília), no Maracanã, pela 27ª rodada do Brasileirão.

Informações Gazeta Esportiva