Futebol Feminino do Timão é destaque em matéria na Rede Globo

Futebol Feminino do Timão é destaque em matéria na Rede Globo
Agência Corinthians

Na sexta-feira (7), o “Globo Repórter” tratou do futebol feminino, tendo em vista a edição próxima da Copa do Mundo da categoria, na Austrália e Nova Zelândia. O programa da Rede Globo mostrou um pouco da rotina do selecionado nacional, como mulheres se reinventam na prática esportiva e se utilizam do futebol também na luta contra o preconceito. Um dos quadros foi exclusivamente sobre o vitorioso projeto do Corinthians.

Além de mostrar toda estrutura com a qual as Brabas contam, a reportagem entrevistou a diretora do Futebol Feminino do Corinthians, Cris Gambaré. Ela contou sobre o processo de transformar o Timão em referência no futebol feminino: “Trabalho. Bastante dificuldade na luta que foi para que todos entendessem a modalidade com um produto e que pode ser melhorado. O futebol de mulheres são barreiras que têm que serem vividas e passadas de uma forma com muito respeito. Eu sei que nós estamos conseguindo.”

O programa também destaca que, no Brasil, desde 2019, os times masculinos são obrigados a manterem uma equipe feminina ativa. O Corinthians se antecipou a essa decisão: seu projeto profissional existe desde 2016 e, hoje, é o mais vitorioso do país. Já são 14 títulos e recorde sul-americano de público em partidas femininas de clubes. Desde 2020, as atletas têm carteira assinada e se dedicam 100% ao futebol.

Assista a matéria completa no link: https://globoplay.globo.com/v/11764577