Lateral se sente 'invisível' no Corinthians e sonha em retomar espaço

Lateral se sente 'invisível' no Corinthians e sonha em retomar espaço
Agência Corinthians

O lateral direito Rafael Ramos viu sua participação no Corinthians diminuir, mesmo com a ausência de Fagner. O técnico Vanderlei Luxemburgo tem optado por escalar o zagueiro Bruno Méndez de forma improvisada em sua posição.

Segundo informações do jornalista Samir Carvalho, o lateral português está bastante desanimado por não ser escolhido por Luxemburgo. Rafael chegou a compartilhar com seus colegas de equipe que se sente "invisível" no Corinthians. Ele alega não entender por que não tem mais oportunidades, já que afirma estar em plena forma física.

Alguns companheiros de equipe elogiam o desempenho de Rafael nos treinos, alimentando suas esperanças de receber mais minutos em campo sob o comando do técnico alvinegro.

Na primeira temporada, Rafael atuou em 24 jogos, sendo titular em 17 deles, quando era treinado por seu compatriota Vitor Pereira. Entretanto, sob o comando de Luxemburgo, ele participou apenas de três dos 34 jogos do Corinthians.

É importante mencionar que Luxemburgo escalou principalmente jogadores reservas nos três jogos em que Rafael teve oportunidade de jogar: contra o Liverpool-URU, na última rodada da fase de grupos da Copa Libertadores, além dos confrontos contra o Universitario-PER, pela Sul-Americana.

O último jogo de Rafael Ramos com a camisa do Corinthians aconteceu contra o Universitário do Peru, em 18 de julho. Em 2023, o português participou de sete partidas, acumulando 419 minutos em campo, com a maioria deles pelo Campeonato Paulista.