Lei do Ex? Corinthians vai reencontrar Luan em jogo contra o Grêmio
Corinthians e Grêmio se enfrentam nesta segunda-feira, às 21 horas (horário de Brasília), em um jogo adiado da 15ª rodada do Campeonato Brasileiro. Um destaque deste confronto é a presença de Luan, ex-jogador do Corinthians, que recentemente deixou o clube após uma passagem decepcionante e agora está sendo relacionado pelo técnico Renato Gaúcho nos últimos jogos do Grêmio.
A passagem de Luan pelo Corinthians não deixou boas lembranças. Ele foi adquirido pelo clube paulista no início de 2020 por R$ 22,8 milhões (50% dos direitos econômicos) e não correspondeu às expectativas. Em 78 jogos, o jogador de 30 anos marcou apenas nove gols e deu cinco assistências.
Luan chegou a ser emprestado ao Santos, mas também não teve um bom desempenho por lá. Além disso, ele enfrentou problemas com torcedores do Corinthians durante sua passagem pelo clube.
Diante da falta de oportunidades e de prestígio no Corinthians, Luan retornou ao Grêmio, onde é considerado um ídolo e teve seu melhor momento no futebol, conquistando títulos como a Copa do Brasil de 2016 e a Copa Libertadores de 2017. Ele assinou contrato com o Grêmio até o final deste ano, recebendo um salário menor do que ganhava no Corinthians.
Na sua segunda passagem pelo Grêmio, Luan ainda não teve muito destaque. Ele participou de apenas três jogos desde seu retorno, todos como reserva. No entanto, ele está treinando normalmente com o time e deve ser relacionado para o jogo contra o Corinthians, que será realizado na Neo Química Arena.
É provável que Luan seja recebido com hostilidade pela torcida do Corinthians, pois durante seu afastamento do time, ele se tornou alvo de protestos, especialmente das torcidas organizadas.
No Campeonato Brasileiro, Corinthians e Grêmio vivem situações diferentes. Enquanto o Corinthians busca se afastar da zona de rebaixamento, o Grêmio está em busca de encurtar a distância em relação ao líder Botafogo.
Comentários (0)