Luxemburgo explica mudança de postura no banco e revela cirurgia

Luxemburgo explica mudança de postura no banco e revela cirurgia
Agência Corinthians

Quem observou Vanderlei Luxemburgo durante o empate em 1 a 1 entre Corinthians e Fortaleza, na primeira semifinal da Copa Sul-Americana, na Neo Química Arena, percebeu o treinador menos agitado do que o habitual e passando boa parte do tempo sentado no banco de reservas.

Isso não se deveu a desânimo, falta de compromisso ou falta de ideias sobre o que fazer com a equipe. Na verdade, Luxemburgo estava sofrendo com dores que limitaram sua mobilidade ao longo dos 90 minutos, como o próprio técnico explicou em entrevista coletiva:

– Estou com uma lesão de clavícula que me impede... Os meninos sabem, chego todo torto no treinamento, está me incomodando bastante, vou ter que fazer uma cirurgia no fim do ano. Então está meio complicado de ficar andando de um lado para o outro – justificou.

Muito questionado por uma parte da torcida do Corinthians - que o vaiou antes das últimas três partidas na Neo Química Arena - Luxemburgo possui um contrato com o Timão que se estende até o final deste ano e não deverá continuar em 2024.

O Corinthians realizará eleições em novembro, e ambos os candidatos à presidência, Augusto Melo e André Negão, já sinalizaram que não têm a intenção de manter o treinador.

Desde maio, quando assumiu o comando da equipe, Luxemburgo acumula 15 vitórias, 12 empates e 11 derrotas, com um aproveitamento de 50%.

– Estou há quatro meses no clube, recuperamos, chegamos em semifinal de Copa do Brasil, semifinal de Sul-Americana... O trabalho está crescendo. "Ah, agora você vai ter problema porque vai pegar os primeiros do Brasileiro, a tabela é ruim." Estamos passando. Chegamos na semifinal. É claro que quero ganhar, é o Corinthians, sempre vai ser Corinthians. Não terminou, tem mais um jogo.

– Jogamos contra o Palmeiras, time na semifinal da Libertadores. Grêmio é terceiro colocado, Botafogo é o primeiro colocado, Fortaleza é um time muito capacitado. Dentro de uma realidade nossa, estamos chegando na semifinal de duas competições que ninguém acreditava – argumentou o técnico.

O Corinthians volta a campo no sábado, em clássico contra o São Paulo, às 18h30 (de Brasília), no Morumbi. O duelo de volta contra o Fortaleza será terça-feira, no Castelão.