Luxemburgo explica Renato Augusto no 'sacrifício' e defende Yuri Alberto

Luxemburgo explica Renato Augusto no 'sacrifício' e defende Yuri Alberto
Agência Corinthians

No empate contra o Cuiabá, Vanderlei Luxemburgo optou por mudanças no time titular do Corinthians e deixou o centroavante Yuri Alberto no banco de reservas.

Muito criticado pela torcida, o camisa 9 entrou na segunda etapa pouco antes do gol marcado por Ruan Oliveira. Depois da partida, em entrevista coletiva, Luxa falou sobre a opção feita.

Segundo o treinador, sua ideia foi de preservas o atleta, defendendo que, em breve, ele conseguirá fazer as pazes com as redes e voltará a cair nas graças da torcida.

“O Yuri não esqueceu como jogar bola, o momento às vezes é difícil, temos que dar uma preservada e daqui a pouco ele vai. Ele vai trabalhar, vamos dar confiança, daqui a pouco vai virar aquele jogador que a torcida vai gostar, a bola vai bater na bunda dele e vai entrar. Vamos trabalhar bem ele, é um bom jogador que a gente não descarta”, disse Luxa.

Outro jogador que foi tema na entrevista do 'pofexô' foi o meio-campista Renato Augusto. O camisa 8 deixou a partida contra o Cuiabá ainda na primeira etapa reclamando de dores, mas o treinador tranquilizou a torcida.

“Foi uma dor que foi aumentando, então, não foi uma lesão, deve ter sido um hematoma que foi aumentando, uma sobrecarga. O Renato veio meio precoce, uma necessidade para ele voltar contra o Atlético. E foi uma forçação de barra danada que fizemos para ele jogar contra o Atlético, colocamos ele em jogo sem estar ainda totalmente adaptado a um retorno. Mas era importante pela qualidade dele”, finalizou.

Esta é a terceira partida seguida que o Timão não consegue vitória. Depois da classificação na Copa do Brasil, o time perdeu para América-MG e Independiente del Valle, caindo na CONMEBOL Libertadores nesta segunda.

Fonte: ESPN