Luxemburgo fala em 'intensidade diferente' do São Paulo para justificar eliminação

Luxemburgo fala em 'intensidade diferente' do São Paulo para justificar eliminação
Divulgação

O técnico Vanderlei Luxemburgo admitiu que o Corinthians foi inferior ao São Paulo, especialmente no primeiro tempo, e mereceu ser eliminado da Copa do Brasil. Para Luxemburgo, a diferença crucial foi a intensidade dos times nos primeiros 45 minutos.

"Não foi a escalação. Ruan e Adson também jogaram. O São Paulo foi mais intenso, isso é claro. Eles mereceram o resultado. Não quero diminuir o mérito deles. Poderíamos ter sido mais intensos. Jogamos um pouco melhor no segundo tempo, mas não marcamos o adversário", disse Luxemburgo em entrevista.

"A transição não funcionou. O São Paulo nos pressionou. A diferença foi na intensidade do primeiro tempo. Nosso time não chegava às bolas, o adversário se movimentava e não conseguimos encaixar. A transição acontece quando saímos jogando. Não fizemos isso", acrescentou Luxemburgo.

Luxa reconheceu que o vestiário está abalado, mas destacou as oportunidades no Campeonato Brasileiro e na Copa Sul-Americana.

"A derrota dói, é normal o vestiário estar abatido. Ninguém esperava chegar à semifinal. Perdemos, os jogadores têm mérito. Agora temos a Sul-Americana e mais espaço para crescer no Brasileirão. Infelizmente não avançamos", concluiu.

O São Paulo venceu o Corinthians por 2 a 0, gols de Wellington Rato e Lucas Moura no primeiro tempo. O Corinthians tentou na segunda etapa, mas não conseguiu levar a semifinal para os pênaltis.

Próximo desafio do Corinthians é contra o Cruzeiro no sábado, às 21h (Brasília), no Mineirão.