Luxemburgo pede paciência à torcida e mira sair da 'zona da confusão'

Luxemburgo pede paciência à torcida e mira sair da 'zona da confusão'
AFP

O técnico Vanderlei Luxemburgo admitiu a superioridade do Independiente del Valle na vitória por 3 a 0 sobre o Corinthians, nesta quarta-feira, que eliminou o Timão na Conmebol Libertadores.

Em entrevista coletiva, Luxemburgo disse que o Corinthians vinha em ascensão e pediu paciência ao torcedor. Ele ainda direcionou o foco em se distanciar da zona de rebaixamento do Brasileirão - a equipe está no 16º lugar - e admitiu que, no segundo tempo contra o Del Valle, tirou Renato Augusto e Róger Guedes já pensando na próxima partida, sábado.

– Dentro do jogo, quando fizeram 3 a 0, ficou difícil tirar o prejuízo hoje, ali era pensar no Cuiabá. Se a gente tivesse feito um gol, era diferente. Mas eles fizeram o terceiro e com domínio. Temos um jogo em casa e agora é pedir ao torcedor para que tenha paciência. Ele quer ver o time ganhar, mas vamos chegar em cima, um jogo que exige uma concentração maior, um desgaste de viagem. Vamos pensar na vitória, tentar respirar e sair da zona da confusão – opinou.

O treinador apresentou o seu diagnóstico da partida:

– A gente tem uma linha de não enaltecer o adversário. Eles jogaram com um atacante só, preencheram campo, e nós não encaixamos a marcação, deixamos espaço. Observei antes do jogo que fariam isso, mas teríamos encaixe, mas hoje o adversário foi suoperior. No segundo tempo, coloquei o Roni, preenchemos o meio e conseguimos um gol que foi anulado, depois sofremos o terceiro.

Com o resultado dessa quarta, o Corinthians caiu para terceiro do Grupo E. O Timão precisa empatar com o Liverpool-URU na próxima rodada para seguir para o playoff da Copa Sul-Americana.

Fonte: ge