Má fase do Corinthians vira destaque até em jornal da Espanha: "Crise sem fim"

Má fase do Corinthians vira destaque até em jornal da Espanha:
Agência Paulistão

Com cinco derrotas em seis partidas neste Campeonato Paulista, o Corinthians está na zona de rebaixamento do Estadual. A má fase do Timão é tamanha que chegou a repercutir até mesmo na Espanha. O diário AS publicou nesta quinta-feira (8) uma reportagem a respeito da chamada “crise sem fim” do Alvinegro em 2024.

A publicação destacou a demissão de Mano Menezes e disse que era esperada uma postura diferente da equipe na Vila Belmiro, em clássico contra o Santos, na derrota sofrida por 1 a 0, na última quarta-feira (7). O AS criticou o desempenho do Timão e ainda destacou três nomes como pontos negativos no confronto.

“Na visita ao Santos, o elenco não mostrou caráter e em nenhum momento conseguiu igualar a intensidade do rival, que era o único capaz de buscar o gol e carregar o peso do jogo. Jogadores de futebol experientes como Romero, Torres ou Fagner não são capazes de defender o escudo que usam na camisa”, escreveu a publicação.

O AS destacou, por fim, a busca do Corinthians por um novo treinador. Nos últimos dias, antes mesmo de demitir Mano, o Timão procurou Márcio Zanardi, do São Bernardo. Porém, o técnico não poderia assumir o trabalho, uma vez que o regulamento do Paulistão não permite que um profissional assuma dois times em uma mesma edição.

Com isso, o Corinthians foi ao Cuiabá para tirar o português António Oliveira. Porém, o novo comandante só poderá ser anunciado quando o Timão chegar a um acordo para pagar o que deve a Mano Menezes. Enquanto isso, o clube tem sido dirigido por Thiago Kosloski.

O Corinthians retornará a campo neste domingo (11), às 16h, para encarar a Portuguesa, na Neo Química Arena.

Informações ESPN