Maycon ganha incentivo de Luxa para viver reação no Corinthians

Maycon ganha incentivo de Luxa para viver reação no Corinthians
Agência Corinthians

Um episódio já superado. Assim o Corinthians, que pega o Fortaleza, segunda, pelo Brasileirão, na Neo Química Arena, encara a situação de Maycon, que falhou na derrota do Timão por 2 a 1 para o Independiente del Valle, na Libertadores, e caiu em lágrimas no banco de reservas depois de ser substituído por Du Queiroz.

No mesmo dia, o jogador admitiu o erro publicamente, em entrevista. Postura que foi exaltada pelo técnico Vanderlei Luxemburgo na última sexta-feira:

– Gostei da reação dele de sentir aquilo, mas agora acabou. Foi uma atitude legar de reconhecer o erro, quando ele chora. Agora vamos abraçá-lo. Ele pertence ao elenco e aquilo não vai acabar com ele.

O jogador recebeu apoio dos membros da diretoria e dos companheiros ainda no vestiário. Quarta-feira, na reapresentação dos jogadores, seguiu recebendo incentivos dos colegas no CT.

Presente em 13 das 21 partidas do Corinthians na temporada, Maycon sentiu o erro por conta de um acúmulo de situações. De volta ao Timão em 2022 após fugir da Ucrânia, que entrou em guerra com a Rússia, o jogador foi cedido pelo Shahktar Donetsk, mas teve algumas lesões na sequência.

A frustração, porém, se transformou em esperança quando o clube ucraniano renovou o empréstimo ao Timão para o ano de 2023. Logo no início do Paulistão, porém, sofreu uma lesão muscular na coxa direita e ficou sem jogar por três semanas, perdendo a chance de se encaixar no time titular.

Pelo recado de Luxa, Maycon vai receber novas oportunidades para conseguir reagir dentro do Timão. O contrato dele acaba em 31 de dezembro.

Fonte: ge