Maycon não quer voltar ao Shakhtar e aguarda contato de Augusto Melo

Maycon não quer voltar ao Shakhtar e aguarda contato de Augusto Melo
Divulgação

Desde a chegada do técnico Mano Menezes, Maycon foi titular em 12 dos 13 jogos do Corinthians e só não teve 100% de presença porque cumpriu suspensão.

Mano deseja contar com Maycon para 2024, mas o futuro do meio-campista ainda é incerto. O contrato de empréstimo dele ao Corinthians acaba no fim do ano e a permanência precisa ser negociada com o Shakhtar Donetsk, clube que tem vínculo com o atleta até 2025.

Maycon já avisou que não deseja voltar à Ucrânia por conta da guerra com a Rússia. Apesar do conflito, o clube segue disputando a Liga dos Campeões e o campeonato nacional.

O Shakhtar entende a vontade dele, mas não irá abrir mão do jogador sem uma contrapartida. No ano passado, os ucranianos cobraram US$ 500 mil (cerca de R$ 2,8 milhões na cotação da época) para emprestá-lo ao Corinthians.

A expectativa de Maycon é de que o cenário comece a ficar mais claro nos próximos dias, com uma conversa com o novo presidente do Corinthians, Augusto Melo. Eleito no último sábado, o dirigente só tomará posse em 2 de janeiro, mas já iniciou o processo de transição.

Nas últimas semanas, Maycon recebeu consultas de clubes brasileiros, mas não quis dar andamento a qualquer conversa antes de ter uma posição do seu clube atual. Formado no Timão, ele gostaria de seguir na equipe.

Além do caso do camisa 7, a nova direção do Corinthians tem diversos outros casos pendentes para resolver. Bruno Méndez, Gil, Cantillo, Giuliano e Renato Augusto são alguns dos atletas que também estão em fim de contrato.

Apesar de se queixar de dores no músculo posterior da coxa, Maycon deve ser titular da equipe neste sábado, em duelo contra o Internacional, às 18h, na despedida da Neo Química Arena em 2023.

Nesta temporada, o meio-campista de 26 anos disputou 57 jogos, com três gols e quatro assistências.

Informações ge