Meninos do Terrão já sonham com a titulariedade no time principal

Meninos do Terrão já sonham com a titulariedade no time principal
Agência Corinthians

Por muito tempo o Corinthians ficou sem ter uma safra de tanta qualidade como agora. Do gol até o ataque. Será que você conhece todas as crias do terrão?

#32 Matheus Donelli, jogador de 21 anos de idade, tem dupla nacionalidade e é brasileiro e italiano. Foi campeão mundial sub-17 com o Brasil. Ao todo, no time profissional, são 10 partidas na meta alvinegra, sofreu 12 gols, ficou quatro partidas seguidas sem ser vazado e soma 756 minutos em campo.

#34 Murilo, 20 anos, subiu este ano para o elenco principal, já tem 12 jogos, sofreu dois cartões amarelos e soma 1.005 minutos com o manto alvinegro.

#14 Caetano, 23 anos de idade, apesar da pouca idade, estamos falando de um jogador com mais experiência. Caetano subiu em 2019 e já foi emprestado para o Oeste, depois passou por: Coritiba, São Caetano, CRB e Goiás. Realizou uma partida sólida contra o América-MG e já caiu nas graças do torcedor corintiano.

#29 Roni, 24 anos, subiu para o profissional em 2020. Até aqui são 97 jogos, quatro gols marcados, duas assistências, 17 cartões amarelos, um vermelho e 5.057 minutos em campo. Um jogador que foi injustiçado em muitos momentos, mas que hoje representa o torcedor em campo, com sua garra e suor.

#30 Matheus Araújo, 21 anos, esse é o meia ofensivo e a expectativa é que seja o substituto do genial Renato Augusto. Com a equipe principal ele atou em 14 oportunidades, marcou um gol, deu uma assistência e soma 328 minutos em campo. Também foi campeão mundial sub-17 com Matheus Donelli.

#27 Pedro, apenas 17 anos, esse é o que tem todos os holofotes voltados para si. Tido como uma joia, o garoto foi o principal jogador do sul-americano sub-17, no qual o Brasil foi campeão. Entrou na última partida e mudou a cara do time, deixou mais agressivo e agudo, talvez na má fase que Yuri Alberto vem atravessando, ele seja uma boa opção.

#26 Biro, 19 anos, também foi campeão sul-americano sub-20 e esteve recentemente no mundial, no qual a seleção brasileira foi eliminada por Israel. Outro jogador que está nas graças da torcida. Na equipe principal são apenas três jogos em 152 minutos.

#17 Giovane, 19 anos, outro que está retornando do mundial sub-20. No profissional são 18 jogos e nenhum gol marcado.

#41 Felipe Augusto, 19 anos, o centroavante do Corinthians atuou em 12 jogos e tem 131 minutos em campo.

#36 Wesley, 18 anos, subiu este ano para o time profissional. Caiu nas graças de Vanderlei Luxemburgo e vem sendo bem utilizado. Nos seus 6 jogos com o elenco principal, ele ficou em campo por 191 minutos.

Menção honrosa para o jovem #28 Adson, 22 anos, jogador que foi transferido ao Corinthians ainda nas categorias de base. Ele já chegou a atuar no Real Madrid B.

Ainda tem os casos de Maycon que está por empréstimo, ou seja, em breve vai deixar o timão outra vez. Agora #37 Du Queiroz, foi envolvido na negociação entre Corinthians e Zenit por Yuri Alberto.

#23 Fagner é ídolo!

E ae fiel, qual das promessas vocês mais gostam e querem ver no time de Vanderlei Luxemburgo?