Nelsinho Baptista recorda caos que levou a rebaixamento em 2007 e critica Andrés

Nelsinho Baptista recorda caos que levou a rebaixamento em 2007 e critica Andrés
Divulgação

Técnico campeão brasileiro pelo Corinthians em 1990 e com passagem por grandes clubes do Brasil e do Japão, Nelsinho Baptista é o convidado do Resenha ESPN desta sexta-feira (4), às 22h (de Brasília).

Durante a participação no programa, o treinador relembrou com tristeza o momento mais complicado que viveu no Parque São Jorge: o rebaixamento para a Série B do Brasileiro, em 2007.

Nelsinho chegou na reta final da competição, mas não conseguiu evitar a primeira queda do Timão. Ele fez duras críticas a Andrés Sanchez, que havia assumido a presidência do clube no lugar de Alberto Dualib poucos meses antes.

“Existem os fatos atrás da cortina. Pô, nós ficamos sozinhos, o departamento de futebol ficou sozinho nos últimos 11 jogos do Corinthians em 2007. Nós não tínhamos presidente, nós não tínhamos diretores. Como você vai ganhar? O Andrés Sanchez chegou, mas não fez p*** nenhuma! Cruzou os braços e esperou o time cair", detonou.

Na penúltima rodada, o Corinthians precisava apenas vencer em casa o Vasco para não acabar na Série B. No entanto, foi derrotado pelo clube carioca. Na rodada final, o empate com o Grêmio, em Porto Alegre, selou a queda.

"Esperou o time cair, e mesmo assim quase que a gente não cai, por um ponto que a gente não cai. Esse foi o jogo (contra o Vasco) que complicou porque aí tinha que vencer no Rio Grande do Sul. São as histórias dos bastidores...", disse.

"Mas eu vou dizer uma coisa para vocês: eu aceitei o convite porque em primeiro lugar eu tenho um reconhecimento do que fizeram por mim no Corinthians. Foi um clube muito importante na minha carreira como treinador, e, na conversa que tivemos (antes de eu acertar), percebi que o time não tinha salvação. Não tinha ninguém que queria. Talvez eu estivesse mais triste dentro de mim se eu não tivesse ido e o Corinthians tivesse caído mesmo assim”.

Fonte: ESPN