Neto confirma plano de concorrer à presidência do Corinthians em 2026
Enquanto André Luiz Oliveira e Augusto Melo se movimentam na campanha pela presidência do Corinthians para o triênio 2024-26, o clube pode ter um ídolo entre os candidatos para o posto no futuro: Neto.
Um dos principais nomes da equipe na conquista do Campeonato Brasileiro de 1990 e agora apresentador na TV Bandeirantes, o ex-meia afirmou que seu desejo é concorrer no próximo pleito, tendo ao lado o advogado Herói João Paulo Vicente, que exerceu o cargo de diretor de Negócios Jurídicos durante o atual mandato de Duilio Monteiro Alves.
“Tenho a intenção de, em 2026, se for eleito conselheiro outra vez, de me candidatar [à presidência]. Eu para presidente e o Heroi [Vicente] para vice. Essa é a minha visão para 2026”.
Fora do cargo de diretor do Corinthians desde o início de junho, Heroi Vicente anunciou nas redes sociais que votará no candidato de oposição, Augusto Melo, na eleição de 2023. Duilio Monteiro Alves apoia o concorrente André Luiz Oliveira.
“Corinthianos e Corinthianas! Após longa e refletida análise informo que votarei em Augusto Mello para Presidente. Assevero que isso não reflete uma negativa do valor expresso pela gestão Duílio naquilo que se refere à recuperação administrativa do clube, que eu fiz parte, especificamente no departamento jurídico, com um proveito econômico geral obtido na ordem de mais de R$ 67 milhões de reais. Muito pelo contrário!”, escreveu o advogado.
“Tenho convicção que a manutenção de alguns aspectos exitosos da gestão atual, acrescidos de importantes mudanças estratégicas alçarão novamente o Corinthians ao protagonismo desportivo que nunca deveria ter deixado de ostentar”.
“É isso que se espera. Todos somos, situação ou oposição, corinthianos! Isso é o que importa. O resto é retórica. Espero sinceramente que o próximo Presidente Corinthiano faça um governo de coalizão, com democracia, ética, sustentabilidade e governança. Vamos em frente. Corinthians meu amor. Corinthians minha vida”.
Informações ESPN
Comentários (0)