Nova diretora do feminino cita aprendizado e diz: "Pronta para seguir esse legado"

Nova diretora do feminino cita aprendizado e diz:
Agência Corinthians

Depois de 18 títulos, recordes de público na Neo Química Arena e um projeto consolidado no futebol feminino, o Corinthians passa a viver uma nova realidade a partir desta quinta-feira. Iris Sesso assumiu o cargo de gestora da modalidade em substituição a Cris Gambaré, reconhecida dirigente que agora vai trabalhar na CBF.

Como primeira missão, Iris Sesso tem a responsabilidade de sustentar o Corinthians como referência do futebol feminino sul-americano. A nova dirigente aposta no conhecimento prévio dos processos para ter sucesso na função.

– Tive uma vivência enorme e diária com a Cris desde quando cheguei ao departamento e acredito estar pronta para seguir esse legado. Também conto com o apoio total de todos que estão no departamento, além da atual diretoria – assegurou Iris Sesso, em declaração concedida ao ge.

Até então gestora da base do feminino e atleta de vôlei do social alvinegro, Iris Sesso trabalhou junto com Cris Gambaré desde 2020 e participou dos processos que levaram nos últimos Corinthians a dominar o futebol brasileiro feminino.

Na avaliação interna, essa proximidade das duas nos últimos anos ajuda na transição de trabalho, iniciada ainda com a saída de Arthur Elias para o comando da seleção e concluída com o anúncio da saída de Cris Gambaré na última quarta-feira.

O legado citado por Iris, antiga conselheira do Corinthians, se apega aos últimos oito anos de trabalho do Timão no departamento de futebol feminino.

A equipe soma cinco troféus de Campeonato Brasileiro, quatro Libertadores, quatro Paulistas, três Supercopas, uma Copa do Brasil e uma Copa Paulista.

Somente no ano passado foram quatro troféus: Libertadores, Brasileirão, Paulistão e Supercopa.

Neste ano, ainda com Cris Gambaré na diretoria, mas já sem Arthur Elias, as "Brabas" levantaram o troféu da Supercopa do Brasil, com vitória por 1 a 0 sobre o Cruzeiro.

Informações ge