Chegou a hora do cavaleiro matar o dragão fora de casa

Chegou a hora do cavaleiro matar o dragão fora de casa
Divulgação

Falta pouco para o duelo de vida ou morte do Corinthians na Copa Libertadores da América contra o Independiente Del Valle. O problema é que o confronto será no Equador e fora de casa o alvinegro da capital vem sendo presa fácil. 

Não é de hoje que o time do Parque São Jorge tem dificuldades para jogar longe do seu torcedor. E nem tem como dizer que é falta de apoio, pois onde o Corinthians joga a fiel está lá, lotando seu espaço e fazendo barulho para empurrar o Timão.

Corinthians na atual temporada: 

15 Jogos
2 Vitórias
4 Empates
9 Derrotas
9 Gols marcados
21 Gols sofridos

Para se ter uma ideia em comparação com o ano passado, o Corinthians perdeu 13 em 36 jogos disputados em 2022. A última temporada em que o Timão teve mais vitórias do que derrotas como visitante foi em 2017, quando o alvinegro venceu 17 partidas das 35 jogadas fora da Neo Química Arena.

Agora, a pior temporada como visitante até aqui foi a do ano de 2018, quando o Corinthians perdeu 19 dos 36 jogos fora de casa. Para piorar este dado, até o fim daquela temporada, foram 12 jogos seguidos sem vitórias em casa.

O time parece não conseguir desenvolver seu padrão de jogo, sem contar que sente falta da atmosfera da Arena, mas aí que vem a pergunta: como mudar isso?

Infelizmente essa resposta só quem está no campo pode nos dar. Mas uma coisa o Fiel pode dizer, sozinho eles nunca estarão, dentro ou fora de casa o Corinthians é o Corinthians e tem que se mostrar temido em qualquer lugar.

Se fosse um conto de fadas, neste momento, os protegidos de São Jorge guerreiro, colocariam sua armadura (manto alvinegro) e lutariam contra o dragão (neste caso o Del Valle), para resgatar a princesa chamada VITÓRIA. Só assim, essa história teria um final feliz.

Corinthians e Independiente Del Valle se encontraram apenas três vezes na história, e a equipe do Equador nunca foi derrotada pelos brasileiros, sendo duas vitórias e um empate. Curiosamente, esse empate foi no Equador, as duas vitórias foram na Neo Química Arena.

Nesta atual temporada, de 10 jogos disputados no Estádio Banco Guayquil, o Del Valle venceu nove e perdeu apenas um. Para o Corinthians, nada é impossível, pode ser que a hora, seja agora.

Me acompanhe nas redes sociais: Instagram (@marcinhoreis06) e Twitter (@OMarcio_Reis).