Time italiano recusa proposta do Timão por Hernani; Igor Coronado fica mais longe
A primeira investida do Corinthians para contratar o meia Hernani, do Parma, foi recusada. O clube italiano avisou que conta com o jogador de 31 anos para conseguir o acesso à Séria A - atualmente é o líder da segunda divisão.
A proposta do Corinthians (de 1.5 milhões de euros) agradou ao jogador, mas não ao Parma, que nem sequer abriu conversas. Hernani tem contrato com o clube italiano até o meio de 2025.
Hernani participou de 21 das 23 rodadas da Série B, sendo 14 como titular. No último sábado, na vitória sobre o Venezia, ele deu a segunda assistência na temporada - também tem um gol.
O interesse corintiano no jogador foi noticiado inicialmente pelo "Meu Timão".
O meio-campista começou a carreira no Athletico-PR e passou por diversos clubes do exterior: Zenit, da Rússia; Saint-Étienne, da França; além de Genoa e Reggina, da Itália.
Mais distante
Ficou mais difícil a contratação de Igor Coronado pelo Corinthians. Em reunião na última segunda-feira, na Arábia Saudita, o atleta não concordou com condições apresentadas pelo Al-Ittihad para a rescisão contratual.
Embora veja com bons olhos uma transferência para o Brasil neste momento, Coronado não está disposto a abrir mão de valores exigidos pelo clube árabe.
Até semana passada, o empresário do atleta, Rafael Brandino, tratava a rescisão como provável. Porém, o Al-Ittihad não quis facilitar a liberação do atleta, que ainda tem mais um ano e meio de contrato.
O Corinthians tem interesse em Igor Coronado e chegou a abrir conversas com o estafe dele, mas aguarda uma possível rescisão contratual na Arábia para avançar na tentativa de contratá-lo.
Enquanto busca reforços para o meio e o ataque, o Timão está perto de fechar seu oitavo reforço para 2024. O Flamengo aceitou as condições para vender o lateral-direito Matheuzinho por 4 milhões de euros (aproximadamente R$ 21,4 milhões).
Até o momento, o Corinthians já anunciou os zagueiros Félix Torres e Gustavo Henrique, os laterais-esquerdos Hugo e Diego Palacios, o volante Raniele, o meia Rodrigo Garro e o atacante Pedro Raul.
Informações ge
Comentários (0)