Pedro Raul é liberado pelo Toluca para viajar ao Brasil e fechar com o Corinthians

Pedro Raul é liberado pelo Toluca para viajar ao Brasil e fechar com o Corinthians
Divulgação

O atacante Pedro Raul foi liberado pelo Toluca, do México, para viajar ao Brasil, realizar exames médicos e assinar contrato com o Corinthians.

Para ter 80% dos direitos econômicos de Pedro Raul o Corinthians pagará cerca de 5 milhões de dólares (aproximadamente R$ 25 milhões na cotação atual), de forma parcelada.

A contratação de Pedro Raul atende um desejo antigo da diretoria e da comissão técnica do Corinthians, que viam a necessidade da chegada de um centroavante para disputar posição com Yuri Alberto.

Agora, o clube segue em busca de atacantes de lado de campo. O Timão também tem negociação para contratar o lateral-direito Matheuzinho e o zagueiro Pablo, ambos do Flamengo.

Pedro Raul entrou em campo pela última vez em 12 de janeiro, quando atuou por 61 minutos contra o Querétaro, pelo Campeonato Mexicano, antes de sair com desconforto muscular. O centroavante passou alguns dias sendo poupado das atividades, mas retornou aos treinos no clube.

O centroavante está no Toluca desde julho do ano passado. Nos 19 jogos disputados desde a chegada ao futebol mexicano, ele foi titular em dez, com quatro gols marcados e uma assistência.

Revelado pelo Cruzeiro-RS, Pedro Raul tem no currículo passagens por Aimoré-RS, Vitória SC-POR, Atlético-GO, Botafogo, Kashiwa Reysol-JAP, Juárez-MEX e Goiás, onde foi vice-artilheiro do Brasileirão de 2022 antes de ser negociado com o Vasco.

Informações ge