Por que o herói do Corinthians em Lima não vai jogar contra Newell’s

Por que o herói do Corinthians em Lima não vai jogar contra Newell’s
Agência Corinthians

O volante Ryan Gustavo foi o herói da classificação do Corinthians na última fase da Conmebol Sul-Americana, há três semanas, mas não recebeu mais chances depois disso. Ele fez o gol da vitória sobre o Universitario, do Peru, mas desta vez não viajou para enfrentar o Newell’s Old Boys. O jogo na Argentina é às 21h30 desta terça-feira.

A ausência de Ryan no elenco profissional tem dois motivos principais: as opções do técnico Vanderlei Luxemburgo, e a importância dos jogos do sub-20, que atualmente está na semifinal do Brasileirão da categoria.

O volante de 20 anos foi relacionado no Peru porque quatro meio-campistas tinham sido poupados daquela viagem (Fausto Vera, Gabriel Moscardo, Matías Rojas e Renato Augusto). De lá para cá, o Corinthians fez cinco jogos, mas Ryan não voltou a aparecer no banco.

Dos quatro citados, Fausto é o único à disposição para o jogo contra o Newell’s, mas as circunstâncias mudaram na disputa por espaço no meio-campo. Guilherme Biro e Maycon retomaram a titularidade, e Roni voltou a ter alguns minutos em campo.

Ryan Gustavo já jogou três partidas pelo sub-20 desde a noite heroica em Lima, todas pelo sub-20. Ele foi titular duas vezes contra o Grêmio e uma na goleada sofrida para o rival Palmeiras, no último domingo. Nestes jogos teve pouco destaque e acabou substituído em todos, sempre na metade do segundo tempo.

A vitória por 2 a 1 sobre o Universitario foi a melhor noite da ainda curta carreira profissional de Ryan. No segundo jogo pelo time principal, ele entrou a poucos minutos do fim, aproveitou um rebote do goleiro e fez o gol da classificação sobre o time peruano. A comemoração provocando a torcida local terminou em briga dentro de campo e uma bronca pública de Luxemburgo.

Ryan Gustavo está no Corinthians desde o sub-11 e vive sua última temporada nas categorias de base do clube. Ele renovou contrato dias após o gol marcado em Lima e agora tem vínculo até a metade de 2026.

Nesta terça-feira, uma possível escalação do Corinthians contra o Newell's tem: Cássio, Bruno Méndez, Gil, Murillo e Matheus Bidu; Maycon, Fausto Vera (Ruan Oliveira) e Matheus Araújo; Adson, Guilherme Biro (Wesley) e Yuri Alberto.

Fonte: ge