Promissor e 'folgado': como António trabalha para fazer Wesley protagonista

Promissor e 'folgado': como António trabalha para fazer Wesley protagonista
Agência Corinthians

Aos 19 anos, Wesley é uma das principais alternativas ofensivas do Corinthians. Titular em 12 dos 16 jogos em que esteve em campo na temporada, o atacante tornou-se um dos jogadores considerados praticamente intocáveis no início de trabalho de António Oliveira.

E o técnico português, que gosta de trabalhar o aspecto humano dos jogadores fora de campo, revelou detalhes da relação com o jovem atacante do Timão.

António Oliveira admite que Wesley não é a solução dos problemas ofensivos da equipe, mas que pode crescer como jogador ficando pelo menos mais duas temporadas no clube.

– O Wesley é um jogador do um contra um, que sozinho não vai resolver todos os nossos problemas. É um jogador que nos leva muito à frente pela habilidade, mas falta alguém atacar a profundidade para afundar mais a linha do adversário. Temos de ter paciência, tem 18 anos, o bom para ele é permanecer mais um ou dois anos aqui – disse António.

Promovido ao elenco profissional em 2022, Wesley ganhou mais oportunidades no ano passado até se firmar nesta temporada. Até então, o garoto nunca tinha disputado mais de dois jogos consecutivos desde o início. Neste ano, são dois gols e duas assistências.

Para se consolidar na equipe, Wesley iniciou recentemente um trabalho de gestão de performance multidisciplinar, que envolve preparação física e também análise de desempenho individual. Trata-se de um complemento às atividades já desenvolvidas no clube.

– São os comportamentos dentro e fora do campo, tem aprendido, às vezes acho ele um pouquinho folgado, mas vai aprender, cada um tem suas características, ele tem as dele, e para o bem dele, ficar com a gente um tempo, dentro e fora para se tornar uma melhor pessoa, quanto melhor pessoa, melhor profissional seremos. Tenho um elenco fantástico – disse António Oliveira.

Recentemente, ele recebeu sondagens do Bétis, da Espanha, e de outros clubes do exterior, mas não avançou em nenhuma negociação. O jovem tem contrato com o Timão até agosto de 2027 e multa rescisória de 100 milhões de euros (cerca de R$ 539 milhões) para o mercado internacional.

Informações ge