Renato Augusto não treina e vira dúvida a dois dias do último Dérbi do ano

Renato Augusto não treina e vira dúvida a dois dias do último Dérbi do ano
Agência Corinthians

Renato Augusto não participou do treinamento em campo nesta sexta-feira, que foi a primeira atividade dos titulares do clube desde a classificação na Copa Sul-Americana. Ele está enfrentando dores musculares desde o último jogo, a vitória nos pênaltis sobre o Estudiantes na terça-feira. Naquela partida, ele jogou 81 minutos, o que foi sua terceira partida consecutiva em campo.

A sua presença no clássico contra o Palmeiras no domingo é uma incógnita, e isso dependerá do treinamento que ele fará na manhã de sábado, que será a última atividade do Corinthians antes do jogo. O clássico está marcado para acontecer na Neo Química Arena às 16 horas de domingo, pela 22ª rodada do Brasileirão.

O treinamento do Corinthians na sexta-feira teve um foco especial na bola aérea, uma vez que o time tem enfrentado problemas em jogadas pelo alto, especialmente nos clássicos contra o Palmeiras este ano, nos quais o Palmeiras marcou gols em lances desse tipo.

Além de Renato Augusto, o Corinthians também deve continuar com dois desfalques no clássico: Fagner, que está tratando uma lesão muscular na panturrilha, e Roni, que sofreu um trauma no tornozelo. No entanto, nenhum jogador está suspenso, já que os 12 pendurados do time passaram ilesos na última rodada.

A provável escalação do Corinthians para o clássico deve ser semelhante à que enfrentou o Estudiantes três dias antes, com Cássio; Bruno Méndez, Gil, Lucas Veríssimo e Fábio Santos; Gabriel Moscardo, Maycon e Renato Augusto (Giuliano); Matías Rojas, Wesley e Yuri Alberto.