Ricardinho visita Memorial e recebe homenagem do Corinthians

Ricardinho visita Memorial e recebe homenagem do Corinthians
Agência Corinthians

Nesta sexta-feira (14), o Memorial Corinthians recebeu uma visita ilustre, que ganhou uma homenagem do Departamento Cultural: o ídolo do Sport Club Corinthians Paulista, Ricardinho. Em visita ao clube, o ex-meia registrou a planta dos pés entre os moldes de estrelas que construíram a história do Coringão.

Com o manto alvinegro, Ricardinho conquistou sete títulos: dois Paulistas (1999 e 2001), um Rio-São Paulo (2002), dois Brasileiros (1998 e 1999) e, claro, o primeiro Mundial do Corinthians, em 2000, no estádio do Maracanã.

Aos 47 anos, o ex-atleta comentou sobre a homenagem recebida: “Para sintetizar: privilégio e orgulho de poder fazer parte da história, de ter jogado aqui no Corinthians, ter conquistado títulos aqui. Isso eu devo a todos os meus companheiros de vários anos, desde 1998, ano que cheguei, até 2002, quando saí – e um pouco mais em 2006 quando, retornei”, afirmou o ex-meia do Timão. “A torcida do Corinthians sempre foi muito especial pra mim, e eu posso falar isso porque foram quatro anos e meio de conquistas, sim, e de momentos que não foram tão bons, mas que me ajudaram muito na carreira por ter aprendido uma série de valores. É um privilégio estar recebendo esta homenagem hoje.”

Ao todo, o ex-camisa 11 jogou 277 jogos pelo Corinthians em as suas duas passagens pelo Time do Povo, com um total de 66 gols marcados.

“O Corinthians quando ele está bem, é sensacional porque a torcida vem e há uma mobilização que mexe com o jogador. Quando o Corinthians está mal, é uma cobrança enorme, proporcional também à grandeza do clube. Mas, existe uma força, que a gente também não explica. Eu brinco com as pessoas e falo, às vezes, é melhor jogar contra o Corinthians quando ele está bem, por incrível que pareça, pois quando está mal, parece que vem algo que não sei de onde, mas desde o funcionário do clube até o torcedor, e acontece algo inexplicável. Isso, só o corinthiano pode explicar”, finalizou Ricardinho.