Rodrigo Caetano já tem acordo verbal para ser o novo diretor executivo do Corinthians

Rodrigo Caetano já tem acordo verbal para ser o novo diretor executivo do Corinthians
Divulgação

Rodrigo Caetano está apalavrado com a nova diretoria do Corinthians e deve ser anunciado como novo diretor executivo do clube após o Campeonato Brasileiro.

O dirigente do Atlético-MG já se reuniu duas vezes com Augusto Melo, presidente do clube para o triênio 2024-2026, antes e depois da eleição. Nessas conversas, Caetano gostou do projeto apresentado e deu sua palavra de que assumiria o Timão após o Brasileiro. Com a última rodada concluída, o executivo deve anunciar sua decisão à diretoria do Galo.

Ainda não há nada assinado, mas uma reviravolta de Rodrigo Caetano, sempre visto como “plano A”, deixaria todos no Corinthians surpresos. Thiago Scuro, diretor de futebol do Monaco, também despertou interesse de Augusto, mas seu vínculo com o clube francês ainda é longo, o que dificultou qualquer avanço significativo no negócio.

Com 53 anos, Rodrigo Caetano é um dirigente que acumula passagens por Grêmio, Vasco, Fluminense, Flamengo, Internacional e, mais recentemente, o Atlético-MG. O dirigente está no Galo há quase três anos e ajudou a equipe nos títulos do Campeonato Brasileiro e da Copa do Brasil de 2021, entre outros.

Enquanto Caetano deve ser o diretor executivo, Rubens Gomes, mais conhecido como Rubão, será o diretor de futebol, cargo estatutário e não remunerado. O ex-zagueiro Chicão, além de um diretor adjunto, também estarão presentes.

O Corinthians deve começar a se movimentar no mercado da bola de forma agressiva após a disputa do Brasileirão. Augusto Melo promete forte reformulação no elenco que vai terminar o Campeonato Brasileiro na parte de baixo da tabela.

Informações Gazeta Esportiva