Rojas continua vinculado ao Corinthians um mês após deixar o clube e pedir rescisão

Rojas continua vinculado ao Corinthians um mês após deixar o clube e pedir rescisão
Agência Corinthians

Há um mês o Corinthians foi surpreendido com a decisão do meia Matías Rojas de deixar o clube alegando atrasos de direitos de imagem. Desde então, o jogador já até acionou a Fifa cobrando 8 milhões de dólares (cerca de R$ 40 milhões), mas segue vinculado ao Timão.

O contrato de Rojas com o Corinthians, com validade até junho de 2027, continua registrado na Federação Paulista de Futebol e na CBF.

Rojas entende que já está livre no mercado desde o mês passado, quando notificou o Corinthians do rompimento do contrato por justa causa.

Porém, na prática, a liberação só acontecerá quando um novo clube pedir o registro do meia. Neste momento, Corinthians e CBF serão notificados. Caso o Timão não atenda a solicitação em até sete dias, o paraguaio terá de acionar a Fifa, que costuma interceder a favor dos atletas neste tipo de situação.

Recentemente, Rojas negociou com o Inter Miami, clube dos Estados Unidos que conta com Lionel Messi e Luís Suárez. Até o momento, porém, não houve acerto.

O Timão deve apresentar em breve a sua defesa no processo movido pelo atleta na Fifa. A expectativa é de que o caso seja julgado ainda neste primeiro semestre de 2024. Em caso de condenação, o clube poderá recorrer à Corte Arbitral do Esporte.

Após a saída de Rojas, o argentino Rodrigo Garro assumiu a camisa 10 do Corinthians.

Contratado no meio de 2023, o paraguaio deixou o clube com 30 jogos e nenhum gol marcado.

Informações ge