Rojas estreia bem e empolga companheiros e torcedores do Corinthians

Rojas estreia bem e empolga companheiros e torcedores do Corinthians
Agência Corinthians

Substituído apenas quase aos 40 minutos do segundo tempo, o paraguaio Matías Rojas fez sua estreia com a camisa do Corinthians de forma arrojada e ousada e recebeu elogios de várias esferas do clube.

O artilheiro Róger Guedes falou sobre a importância de seu mais novo companheiro, o técnico Vanderlei Luxemburgo já projetou um time com ele titular e, na internet, a torcida foi à loucura com alguns lances do meia-atacante de 27 anos.

Rojas chegou a tentar uma finalização de muito longe, com perigo, arriscou passes ousados e em velocidade pelas costas da defesa, deu toques para chute dos companheiros, cobrou escanteios e se colocou à disposição para cobrar faltas.

Conseguiu, também, um lindo cruzamento de três dedos para Guedes mandar no travessão. Tudo ajudou o Corinthians a eliminar o América-MG e chegar à semifinal da Copa do Brasil depois de vitória nos pênaltis, no último sábado, na Neo Química Arena.

— Vai ajudar, é um craque. Ele e o Renato juntos ainda, fora de série. Em qualquer momento eles podem me achar em campo. O Luxemburgo acertou mais uma vez na formação, no losango. Vai facilitar muito daqui para frente — resumiu Guedes, lembrando da mais nova dupla de meio-campistas do Timão, já que Rojas, acostumado a jogar aberto, atuou centralizado no esquema de Luxemburgo.

O próprio Luxemburgo chegou a falar sobre o posicionamento do reforço, quem considera um jogador versátil, podendo ser usado em mais de um lugar do campo.

— Mostrou que é um grande jogador. Não inventei de colocar jogando por dentro. Ele joga assim, pelo lado, por dentro, é versátil. Posso usar da melhor maneira possível — disse o técnico, projetando que Rojas seja um "facilitador" do trabalho dos atacantes.

Foram 31 passes, dois chutes a gol e três desarmes no período em que esteve em campo.

Rojas, deve, portanto, passar a ser um companheiro para Renato dividir a responsabilidade da construção de jogadas e da oferta de bons passes aos atacantes do time.

O camisa 8 considera seu novo companheiro de "alto nível" e comentou que de certa forma até se sacrificou para que o paraguaio pudesse brilhar em campo. As projeções foram as melhores possíveis.

— Tive que recuar um pouco mais para poder dar essa liberdade ao Matías, que é um cara de altíssimo nível. A gente vai se adaptar para que ele possa crescer ainda mais. Vejo coisas boas pela frente — resumiu Renato Augusto.

Rojas, agora, terá tempo de se recuperar até o próximo jogo do Corinthians no Campeonato Brasileiro, no próximo fim de semana. O paraguaio não está apto a defender o Timão na Copa Sul-Americana nesta terça-feira, contra o Universitario, do Peru, e ficará em São Paulo para seguir treinando.

Fonte: ge