Rojas mostra evolução e deve estar à dsposição contra o Fortaleza

Rojas mostra evolução e deve estar à dsposição contra o Fortaleza
Agência Corinthians

O meia Matías Rojas, baixa no Corinthians por conta de lesão no músculo posterior da coxa esquerda, "tem mostrado evolução", segundo o auxiliar técnico Sidnei Lobo. O meia paraguaio desfalcou a equipe na derrota por 2 a 1 para o São Paulo, neste sábado.

Rojas vai ser reavaliado nesta segunda-feira e existe a chance dele fazer parte do treino com o grupo, no CT Dr. Joaquim Grava. O Corinthians corre contra o tempo para usá-lo no duelo decisivo contra o Fortaleza, pela volta da semifinal da Copa Sul-Americana.

"O Matías (Rojas)… Tenho poucas informações para te dar. Ele já foi para campo, está se sentindo melhor. Vai ser reavaliado amanhã. Foi tudo muito rápido, mas ele tem mostrado evolução e ele pode fazer uma parte do treino amanhã com a gente", disse Sidnei em entrevista coletiva.

O jogador de 27 anos surpreendeu a todos ficando de fora do confronto de ida contra o Leão do Pici e novamente não foi relacionado, dessa vez no Majestoso. Com Vanderlei Luxemburgo, o atleta vinha sendo titular absoluto, seja jogando aberto pela direita ou centralizado.

O grande "porém" da passagem de Rojas no Timão até o momento é a parte física. O atleta possui histórico de lesões e vem preocupando a Fiel Torcida por conta disso. Até o momento, o paraguaio tem 11 jogos com a camisa alvinegra e duas assistências.

O Corinthians perdeu por 2 a 1 para o São Paulo neste sábado. O Timão abriu o placar com Romero nos minutos iniciais, mas viu o Tricolor virar ainda na primeira etapa, com dois tentos de Calleri. Com o revés, o Alvinegro se encontra na 12ª posição do Campeonato Brasileiro, com 30 pontos.

O jogo contra o Fortaleza será nesta terça-feira, às 21h30 (de Brasília), na Arena Castelão. Na ida, os times empataram em 1 a 1 na Neo Química Arena.

Informações Gazeta Esportiva