Romero fala sobre reta final de ano do Corinthians: "Precisamos oscilar menos"

Romero fala sobre reta final de ano do Corinthians:
Agência Corinthians

O atacante Ángel Romero comentou sobre a reta final de ano do Corinthians, destacando que a equipe precisa diminuir a oscilação para encerrar a temporada com êxito, inclusive com a possibilidade de conquistar o inédito título da Copa Sul-Americana.

"A gente está em uma reta final, oscilamos muito ao longo do ano. Agora precisamos oscilar menos, temos duas competições importantes. Estamos na semi da Sula, falta pouco para ganhar esse título. Seria importante oscilar menos, concentrar mais. Perdemos muitos jogos nos últimos minutos que pecamos na concentração", disse Romero após a vitória do Timão contra o Botafogo, pelo Campeonato Brasileiro.

Romero, inclusive, entrou no segundo tempo e participou do gol da vitória do Corinthians. O jogador serviu Matheus Bidu, que cruzou para Gil cabecear e conferir no rebote. O camisa 11 vem entrando no decorrer das partidas e conquistou prestígio com Luxemburgo após ter sido escanteado por muito tempo.

"Eu sempre trabalho para o Corinthians, me dedico. Vai chegar o momento em que o treinador vai olhar para cá, estou sempre preparado, com confiança. Quem decide é o treinador, eu faço minha parte e busco ajudar a equipe", complementou.

Com a suspensão de Yuri Alberto, há a possibilidade de Romero ser escalado como titular no confronto contra o São Paulo, marcado para o dia 30, pelo Campeonato Brasileiro. "Estou pronto para jogar, sem nenhum problema. A decisão cabe ao Luxa. Contra o Fortaleza, entrei como centroavante, então posso desempenhar essa função", afirmou Romero.

Com a vitória sobre o Botafogo, o Corinthians subiu para a 10ª posição na tabela, somando 30 pontos e abrindo uma vantagem de seis pontos em relação à zona de rebaixamento. Agora, a equipe retorna aos gramados na próxima terça-feira, mais uma vez na Neo Química Arena, para enfrentar o Fortaleza na semifinal da Copa Sul-Americana.